Notícia

Notícias da CDL

CDL nos bairros

Categoria:

Desde 2007, a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Salvador vem descentralizando a sua atuação. Além do atendimento no Centro da cidade, em sua sede no bairro dos Aflitos, a instituição também atende nos bairros do Comércio, Boca do Rio, Barra e Cajazeiras.

Nesses bairros, a instituição atende ao público por meio de lojas instaladas nos SACs (Serviços de Atendimento ao Cidadão), parceria entre a CDL Salvador e o Governo do Estado.

Um dos principais serviços disponíveis pela CDL nos SACs é o DEACON (Departamento de Assistência ao Consumidor). O órgão promove acordos amigáveis em possíveis divergências comerciais entre o associado e o seu cliente, promovendo e agilizando a solução dos interesses entre as partes.

Outro importante serviço é o Balcão de Atendimento ao Consumidor. O balcão permite a consulta ao SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) para pessoas físicas e jurídicas.

O balcão conta com os seguintes serviços:

1. Orientação sobre restrições no SPC

2. Averiguação de registro indevido no SPC

3. Localização de telefones das empresas

4. Cobrança Indevida

5. Alerta Cidadão

6. Atualização do cadastro junto a Associação Comercial de São Paulo

7. Atualização de cadastro incorreto ou incompleto

8. Encaminhamento de liminares

9. Encaminhamento para negociação e quitação do débito

10. Informações sobre direitos do consumidor

A consulta ao SPC é gratuita em qualquer unidade da CDL. No caso de pessoa física, basta levar um documento de RG e CPF.

Para pessoa jurídica, é necessária a apresentação do Contrato Social por um dos representantes legais da empresa portando seu RG.

O Balcão de Atendimento só permite a realização de consulta para terceiros por meio de procuração com firma reconhecida em cartório, constando o CPF do solicitante. É obrigatória a apresentação do RG do procurador.

No caso de consulta de pessoa jurídica a partir de terceiros, o procedimento indica apresentação da procuração, também com firma reconhecida em cartório, assinada por um representante legal, constando CNPJ da empresa. Nesse caso, é necessário ainda o Contrato Social e o RG do procurador.

Em casos como falecimento, o procedimento é o mesmo para pessoa física, o que diferencia é que, nesse caso, é preciso apresentar o Atestado de Óbito.

Alerta Cidadão

O serviço “Alerta Cidadão” foi criado pela CDL para proteger lojistas e clientes baianos. Em caso de perda dos documentos, o cliente deve entrar em contato com o Deacon e registrar queixa. O sistema impede que terceiros usem indevidamente os documentos perdidos causando prejuízo e dor de cabeça ao consumidor e ao lojista. O telefone do Alerta Cidadão é            (71) 3320-4034      .

A CDL Salvador está presente nos SACs dos seguintes bairros:

COMÉRCIO, no Instituto do Cacau, s/n, Avenida da França, com funcionamento de segunda a sexta, das 7h às 17h.

BOCA DO RIO, no prédio Multishop, s/n, Avenida Otávio Mangabeira, de segunda a sexta, das 7h às 17h.

BARRA, no Shopping Barra, nº 2992, Avenida Centenário, de segunda a sexta, das 8h às 18h; e sábado, das 8h às 13h.

CAJAZEIRAS, na Rua Estrada do Coqueiro Grande, s/n, Fazenda Grande III, de segunda a sexta, das 8h às 14h.

Arquivos:
Todos
Filtrar por categoria:

A CDL Salvador ajuda você!

                       

Nossas Soluções

Clique aqui

Seja um associado
CDL SALVADOR

Clique aqui
Cadastre-se e receba novidades