Notícia

Notícias da CDL

DLI 2019 – CDL Jovem de Salvador faz mobilização em mais de 180 pontos de vendas da cidade

Categoria:

(Fonte: AC Comunicação, por Admilson Santos)

Salvador faz mobilização pela liberdade de impostos com dezenas de lojas vendendo produtos sem as taxas tributárias- Aproximadamente 180 pontos de venda participam da campanha que promove atos com presença do impostossauro e distribuição de material informativo

Salvador entra nesta quinta-feira (30/05) na mobilização nacional contra a alta carga tributária do país, em ação coordenada pela CDL Jovem de Salvador, órgão integrante da CDL Salvador. A ação, Dia Livre de Imposto (DLI), está em sua 13ª edição e ocorre simultaneamente em mais de 90 cidades em todo o território nacional.

A capital baiana terá aproximadamente 180 lojas participantes, incluindo unidades do Shopping da Bahia e Shopping Barra, que aderiram à campanha. Há também pontos de venda fora dos centros comerciais participando, a exemplo do Boteco do Caranguejo, Rancho do Bolo, Bravo Burguer e o parque Big Jump.

As lojas estarão com produtos e serviços comercializados sem impostos, e ato com a presença do impostossauro – dinossauro que simboliza a campanha do Dia Livre de Impostos e representa o impacto destruidor dos impostos sobre o poder de consumo. Os estabelecimentos participantes da 13ª edição do Dia Livre de Impostos estarão devidamente sinalizados com balões, tags e adesivos da campanha.

“Estamos em mais uma edição desta campanha importante para conscientizar a população e também os poderes públicos sobre esse tema. Como as lojas que aderiram à campanha retiram os impostos do preço dos produtos selecionados, o consumidor vai poder economizar nas compras uma média de 20% a 40% dos valores dos produtos. Ressaltamos que o valor referente ao imposto será devidamente pago pelos lojistas participantes da campanha”, afirma o presidente da CDL Jovem de Salvador, Bruno Thomaz.

A data de 30 de maio, segundo os organizadores é para sinalizar o fato de que o brasileiro trabalha o equivalente a cinco meses apenas para pagar impostos. Um dos pontos de destaque da campanha é a participação de dezenas de lojas comercializando produtos e serviços sem o valor dos impostos para chamar a atenção para a quantidade excessiva de taxas pagas em cada compra, onerando comerciante e por consequência o consumidor.

SERVIÇO
O quê: 13ª edição do Dia Livre de Impostos
Quando: quinta-feira, 30 de maio
Onde: lojas do Shopping Barra, Shopping da Bahia e pontos comerciais de rua
Realização: CDL Jovem/CDL Salvador

Arquivos:
Todos
Filtrar por categoria:

A CDL Salvador ajuda você!

                       

Nossas Soluções

Clique aqui

Seja um associado
CDL SALVADOR

Clique aqui
Cadastre-se e receba novidades