Notícia

Notícias da CDL

Apoio a superendividados

Categoria:

Através do Núcleo de Endividados, do Tribunal de Justiça da Bahia, os atendentes da CDL Salvador/DEACON receberam um treinamento para identificar o consumidor com os requisitos necessários para ser considerado superendividado e ter o atendimento diferenciado.

O superendividado é aquele consumidor que possui dívidas não oriundas das fiscais e parafiscais, trabalhistas, alimentícias, habitacionais ou decorrentes de indenização por ilícitos civis ou penais, e que pretende quitá-las, mas precisam atender alguns pré-requisitos. “O consumidor precisa ser pessoa física, de boa fé, que adquiriu bens, serviços ou crédito e que, mesmo com a renda atual dele, não consegue quitar a dívida contraída junto às empresas. Este indivíduo pode nos procurar para agendarmos o atendimento junto ao Núcleo”, explica Patrícia Valadares, Coordenadora do Departamento de Atendimento ao Consumidor (DEACON)/CDL Salvador.

O serviço é totalmente gratuito, fruto da parceria com Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.  O agendamento deve ser feito através do DEACON, de segunda à sexta, de 08h às 18h e, aos sábados, de 08h às 12h, ou ainda no Centro Universitário Jorge Amado, de 13h às 18h. Para mais informações, o telefone para contato é (71) 3320-4034.

Confira outros horários de atendimento dos postos do DEACON em Salvador:

Sede da CDL Salvador– segunda a sexta-feira, de 8h às 18h e sábado de 08h às 12h;

SAC Barra – segunda a sexta-feira, de 9h às 18h e sábado de 9h às 13h;

SAC Comércio e SAC Cajazeiras – segunda a sexta-feira, de 7h às 15h30;

Arquivos:
Todos
Filtrar por categoria:

A CDL Salvador ajuda você!

                       

Nossas Soluções

Clique aqui

Seja um associado
CDL SALVADOR

Clique aqui
Cadastre-se e receba novidades