Audiência Pública sobre o PDDU

22/12/2015

(Fonte: AC Comunicação, por Admilson Santos)

O presidente da CDL Salvador, Frutos Dias Neto, e o coordenador do Conselho do Comércio, Haroldo Núñez, compareceram na quarta-feira 16/12 à primeira audiência pública para debater o Projeto de Lei nº 396/2015, que trata do PDDU (Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano) da capital baiana. Foi a primeira de uma série de 16 audiências que serão realizadas pelo legislativo municipal antes da votação da matéria.

O tema da audiência foi “Fundamentos, Princípios, Objetivos e Diretrizes da Política Urbana do Projeto de Lei n° 396/2015”. “A CDL Salvador parabeniza a prefeitura pelo projeto, porque a cidade realmente precisava de um reordenamento. Há pontos bastante positivos como a proposta de convívio harmonioso entre área residencial, comercial e até indústria em alguns pontos. Também achamos bem interessante a intervenção para uma nova cara na orla marítima”, afirmou Dias Neto.

CMS – Foto por Reginaldo Ipê

O presidente defendeu a ampla discussão do plano e a participação da sociedade civil nas audiências. “Achamos importante que haja espaço para discussão do projeto. Dentro da nossa competência, e naquilo que nos cabe, vamos participar do processo”, disse. A audiência foi dirigida pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Câmara (PSDB). Conforme o cronograma, a próxima discussão foi agendada para o dia 19 de fevereiro.

Ver outras notícias

Extinção da obrigatoriedade de homologação das rescisões

TweetLeia mais sobre o parecer acerca da obrigatoriedade  da submissão das rescisões de contratos de trabalho de empregados em lojas situadas no Município de Salvador/BA à assistência sindical, onde se conclui: 1 – que, com a vigência da lei 13.367/2017, …

Veja mais

Estado prorroga para março prazo de emissão da NFC-e

Tweet(Fonte: AC Comunicação,por Admilson Santos) Conquista foi obtida junto ao governo por instituições como a FCDL Bahia e CDL Salvador, representando todas as demais CDLs do Estado, dando mais tempo ao lojista para o investimento e adaptação do sistema. O …

Veja mais

Projeto oferece serviços para quem espera atendimento jurídico na Defensoria Pública

Tweet(Fonte: AC Comunicação,por Admilson Santos) Chamado Sala de Espera, a iniciativa disponibiliza serviços de consulta ao SPC e orientação para acordos A CDL Salvador, em parceria com a Defensoria Pública do Estado da Bahia, volta com o projeto Sala de …

Veja mais

RELATÓRIO DE INADIMPLÊNCIA* – NOVEMBRO 2017

Tweet(*Dados referentes a novembro/2017, com informações de todas as bases às quais o SPC Brasil tem acesso.) Em novembro de 2017, o número de dívida em atraso de moradores da Bahia caiu em -5,39% , em relação a novembro de …

Veja mais


CDL Salvador | Rua Carlos Gomes, 1063 - Aflitos | Edf. CDL • CEP 40.060-325
Tel.: (71) 3320-4040 • Fax.: (71) 3320-4006 • Salvador - BA