CDL Salvador alerta segmento para prazo de adesão da Lei do Refis – Micro e pequenas empresas beneficiadas pelo programa tem prazo de 90 dias

12/04/2018

(Fonte: AC Comunicação,por Admilson Santos)

A CDL Salvador alerta o segmento de varejo sobre a publicação na segunda-feira (09/04) da Lei Complementar nº162/2018, no Diário Oficial da União. Conhecida como Lei do Refis da Micro e Pequena Empresa,  trata-se de programa de refinanciamento que permite às companhias optantes pelo Simples Nacional parcelar débitos tributários em no máximo 175 prestações, com descontos de até 90% nos juros de mora e 70% nas multas de mora, de ofício ou isoladas. O texto autoriza redução de até 100% nos encargos legais, inclusive honorários advocatícios. O prazo para adesão das empresas é 90 dias.

As empresas podem inscrever no programa dívidas vencidas até o mês de novembro de 2017, e devem entrar com pelo menos 5% do débito consolidado em cinco parcelas mensais sucessivas. O valor mínimo da parcela é de R$ 300, porém, este número ainda não foi definido para o caso de microempreendedores individuais, que será determinado pelo CGSN (Comitê Gestor do Simples Nacional).

Aprovado pela Câmara e Senado em dezembro, o projeto havia sido vetado integralmente pelo presidente Michel Temer. “A pressão dos setores produtivos conseguiu reverter e derrubar o veto presidencial. Seria injusto desfavorecer justamente o segmento empresarial que mais precisa de apoio. Se a gente considerar a contribuição com a geração de empregos, por exemplo, é ainda mais importante esse Refis, uma vez que essas empresas têm sido tradicionalmente as de maior empregabilidade na comparação com as grandes”, avalia o presidente da CDL Salvador, Alberto Nunes.

Imagem: Pixabay

Ver outras notícias

Cadastro Positivo e Banco de Dados

Tweet(Fonte: AC Comunicação,por Admilson Santos) O assessor jurídico da CDL Salvador, Sérgio Schlang, ministrou uma palestra sobre as tendências mundiais do Cadastro Positivo e banco de dados na terça-feira (19/06), na CDL Salvador, na Carlos Gomes. O evento gratuito ocorreu …

Veja mais

19/07 – Identidade Visual nas Quintas Empreendedoras

Tweet#VEMAÌ #SAVETHEDATE – 19/07 CDL Salvador convida >>>Venha saber tudo sobre “IDENTIDADE VISUAL: Atraindo Cliente$ através da sua MARCA” em mais uma Quinta recheada de conhecimento exclusivo do Sebrae Bahia 19/07 – 9 às 11h Local: CDL Salvador – Rua …

Veja mais

CDL Salvador e Codecon se unem em ação contra endividamento

Tweet(Fonte: AC Comunicação,por Admilson Santos) Atendentes da CDL Salvador/DEACON e da Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) vão estar nos dias 17 e 18 deste mês, no Shopping Center Lapa, para consultas e orientações aos consumidores  sobre crédito, …

Veja mais

CDL Salvador oferece palestras gratuitas para empresários

Tweet(Fonte: AC Comunicação,por Admilson Santos) Projeto Quintas Empreendedoras tem continuidade no dia 19 e segue ao longo do segundo semestre; nesta edição, serão aceitas doações para o Instituto de Cegos da Bahia Com o objetivo de fortalecer o empreendedorismo na …

Veja mais


CDL Salvador | Rua Carlos Gomes, 1063 - Aflitos | Edf. CDL • CEP 40.060-325
Tel.: (71) 3320-4040 • Fax.: (71) 3320-4006 • Salvador - BA