CDL Salvador alerta segmento para prazo de adesão da Lei do Refis – Micro e pequenas empresas beneficiadas pelo programa tem prazo de 90 dias

12/04/2018

(Fonte: AC Comunicação,por Admilson Santos)

A CDL Salvador alerta o segmento de varejo sobre a publicação na segunda-feira (09/04) da Lei Complementar nº162/2018, no Diário Oficial da União. Conhecida como Lei do Refis da Micro e Pequena Empresa,  trata-se de programa de refinanciamento que permite às companhias optantes pelo Simples Nacional parcelar débitos tributários em no máximo 175 prestações, com descontos de até 90% nos juros de mora e 70% nas multas de mora, de ofício ou isoladas. O texto autoriza redução de até 100% nos encargos legais, inclusive honorários advocatícios. O prazo para adesão das empresas é 90 dias.

As empresas podem inscrever no programa dívidas vencidas até o mês de novembro de 2017, e devem entrar com pelo menos 5% do débito consolidado em cinco parcelas mensais sucessivas. O valor mínimo da parcela é de R$ 300, porém, este número ainda não foi definido para o caso de microempreendedores individuais, que será determinado pelo CGSN (Comitê Gestor do Simples Nacional).

Aprovado pela Câmara e Senado em dezembro, o projeto havia sido vetado integralmente pelo presidente Michel Temer. “A pressão dos setores produtivos conseguiu reverter e derrubar o veto presidencial. Seria injusto desfavorecer justamente o segmento empresarial que mais precisa de apoio. Se a gente considerar a contribuição com a geração de empregos, por exemplo, é ainda mais importante esse Refis, uma vez que essas empresas têm sido tradicionalmente as de maior empregabilidade na comparação com as grandes”, avalia o presidente da CDL Salvador, Alberto Nunes.

Imagem: Pixabay

Ver outras notícias

Visita à feira internacional de automação

Tweet(Fonte: AC Comunicação,por Admilson Santos) Executivos da CDL Salvador estiveram presentes no último dia da 20ª Feira Internacional de Automação para o Comércio – Autocom –, que ocorreu no Expo Center Norte em São Paulo, de 03 a 05 de …

Veja mais

CDL Salvador alerta segmento para prazo de adesão da Lei do Refis – Micro e pequenas empresas beneficiadas pelo programa tem prazo de 90 dias

Tweet(Fonte: AC Comunicação,por Admilson Santos) A CDL Salvador alerta o segmento de varejo sobre a publicação na segunda-feira (09/04) da Lei Complementar nº162/2018, no Diário Oficial da União. Conhecida como Lei do Refis da Micro e Pequena Empresa,  trata-se de …

Veja mais

Relatório de Inadimplência* – Fevereiro/2018

Tweet(*Dados referentes a fevereiro/2018, com informações de todas as bases às quais o SPC Brasil tem acesso.) Em fevereiro de 2018, o numero de dívidas em atraso de moradores da Bahia caiu em -8,55%em relação a fevereiro de 2017. O …

Veja mais

COMUNICADO ATUALIZADO – CDL Salvador – 20/04/2018 (20h30)

TweetA Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador informa que a 22ª Vara do Trabalho de Salvador emitiu uma liminar autorizando o funcionamento dos shoppings neste sábado (21), feriado de Tiradentes. A nova liminar foi de autoria do Sindicato dos Lojistas …

Veja mais


CDL Salvador | Rua Carlos Gomes, 1063 - Aflitos | Edf. CDL • CEP 40.060-325
Tel.: (71) 3320-4040 • Fax.: (71) 3320-4006 • Salvador - BA