CDL Salvador espera crescimento de 5% nas vendas do Dia dos Pais

08/08/2017

(Fonte: AC Comunicação,por Admilson Santos)

Número reflete momento econômico ainda marcado por dificuldades, embora índices como juros e inflação estejam decrescentes.

A CDL Salvador trabalha com uma expectativa de crescimento de 5% nas vendas do Dia dos Pais, na comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo explica o presidente da instituição, Alberto Nunes, o número reflete uma cautela do mercado, tanto da parte do empresário quanto da parte do consumidor.

“Temos tido boas notícias com a redução de juros e controle da inflação nos últimos meses. Entretanto, o quadro geral ainda é de preocupação, especialmente porque índices como desemprego e endividamento das famílias permanecem muito altos”, avalia Nunes.

Pelos cálculos da CDL Salvador, o gasto médio do consumidor deve ser de R$ 120. Tradicionalmente, os principais setores movimentados na data são os de calçados, roupas, cosméticos e eletrônicos, mais especificamente o comércio de celulares.

“O Dia dos Pais tem um apelo natural que mobiliza pessoas de todas as idades. É uma data que aquece as vendas em diferentes setores, embora tenha força maior em áreas como roupas, calçados e celulares que se preparam como se fosse um segundo Natal”, acrescenta Nunes.

O Dia dos Pais é a quarta data mais importante para compras do varejo na cidade, perde para o Natal, Liquida Salvador e Dia das Mães, e supera as vendas no período junino.

Foto por Caroline Hernandez _ Unsplash

Ver outras notícias

MUTIRÃO #QUITAFÁCIL – 20/11 a 07/12/2017

TweetMUTIRÃO #QUITAFÁCIL OFERECE DESCONTOS DE ATÉ 90% PARA QUITAÇÃO DE DÍVIDAS  Ação envolve débitos com a CAIXA, em parceria com FIEB, SEBRAE, FCDL BA / CDL Salvador, ACB e Fecomércio-BA A Caixa Econômica Federal lançou, no estado da Bahia, o …

Veja mais

Estado prorroga para março prazo de emissão da NFC-e

Tweet(Fonte: AC Comunicação,por Admilson Santos) Conquista foi obtida junto ao governo por instituições como a FCDL Bahia e CDL Salvador, representando todas as demais CDLs do Estado, dando mais tempo ao lojista para o investimento e adaptação do sistema. O …

Veja mais

RELATÓRIO DE INADIMPLÊNCIA* – NOVEMBRO 2017

Tweet(*Dados referentes a novembro/2017, com informações de todas as bases às quais o SPC Brasil tem acesso.) Em novembro de 2017, o número de dívida em atraso de moradores da Bahia caiu em -5,39% , em relação a novembro de …

Veja mais

CDL Salvador elege Alberto Nunes para o período 2018-2020

Tweet(Fonte: AC Comunicação,por Admilson Santos) O atual ocupante da presidência da CDL Salvador, Alberto Nunes, foi eleito para o cargo de presidente da instituição para o período de 2018-2020. A eleição aconteceu no dia 28 de novembro atendendo o Estatuto …

Veja mais


CDL Salvador | Rua Carlos Gomes, 1063 - Aflitos | Edf. CDL • CEP 40.060-325
Tel.: (71) 3320-4040 • Fax.: (71) 3320-4006 • Salvador - BA