Contra aumento de impostos

15/12/2015

(Fonte: AC Comunicação, por Admilson Santos)

Diversas instituições empresariais da capital e interior – em especial Itabuna, Ilhéus e Feira de Santana -, entre elas várias câmaras de dirigentes lojistas, associações comerciais e sindicatos patronais estiveram Assembleia Legislativa da Bahia no dia 9/12 mobilizadas contra o aumento do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) proposta pelo Governo do Estado. O grupo foi mobilizado por iniciativa do Fórum Empresarial da Bahia, que reúne as principais instituições do segmento econômico baiano.

Embora o projeto tenha passado, foi possível a retirada dos produtos que haviam sido acrescidos para serem submetidos aos 2% do fundo de pobreza, com exceção dos itens cosméticos, isotônicos e refrigerantes. Para os refrigerantes ficou o compromisso de redução para 1%, posteriormente, via decreto.

“Também tivemos o compromisso do governador de reunir com o segmento para aprovarmos ajustes e incentivos ao setor empresarial”, explicou o presidente em exercício do fórum, Antoine Tawil.

Os representantes do empresariado foram recebidos tanto pela liderança da Minoria, deputado Sandro Regis (DEM), quanto pelo Líder da Bancada da Maioria, Zé Neto (PT). E também por deputados de situação e oposição ao governo.

Uma das lideranças presentes foi o presidente da CDL Salvador, Frutos Dias Neto. “Propusemos aos deputados que o aumento do imposto fosse fixado com prazo limitado, até final de 2017, quando se espera que a crise tenha sido superada”, afirmou.

Ver outras notícias

Extinção da obrigatoriedade de homologação das rescisões

TweetLeia mais sobre o parecer acerca da obrigatoriedade  da submissão das rescisões de contratos de trabalho de empregados em lojas situadas no Município de Salvador/BA à assistência sindical, onde se conclui: 1 – que, com a vigência da lei 13.367/2017, …

Veja mais

Estado prorroga para março prazo de emissão da NFC-e

Tweet(Fonte: AC Comunicação,por Admilson Santos) Conquista foi obtida junto ao governo por instituições como a FCDL Bahia e CDL Salvador, representando todas as demais CDLs do Estado, dando mais tempo ao lojista para o investimento e adaptação do sistema. O …

Veja mais

Projeto oferece serviços para quem espera atendimento jurídico na Defensoria Pública

Tweet(Fonte: AC Comunicação,por Admilson Santos) Chamado Sala de Espera, a iniciativa disponibiliza serviços de consulta ao SPC e orientação para acordos A CDL Salvador, em parceria com a Defensoria Pública do Estado da Bahia, volta com o projeto Sala de …

Veja mais

RELATÓRIO DE INADIMPLÊNCIA* – NOVEMBRO 2017

Tweet(*Dados referentes a novembro/2017, com informações de todas as bases às quais o SPC Brasil tem acesso.) Em novembro de 2017, o número de dívida em atraso de moradores da Bahia caiu em -5,39% , em relação a novembro de …

Veja mais


CDL Salvador | Rua Carlos Gomes, 1063 - Aflitos | Edf. CDL • CEP 40.060-325
Tel.: (71) 3320-4040 • Fax.: (71) 3320-4006 • Salvador - BA