Contra aumento de impostos

15/12/2015

(Fonte: AC Comunicação, por Admilson Santos)

Diversas instituições empresariais da capital e interior – em especial Itabuna, Ilhéus e Feira de Santana -, entre elas várias câmaras de dirigentes lojistas, associações comerciais e sindicatos patronais estiveram Assembleia Legislativa da Bahia no dia 9/12 mobilizadas contra o aumento do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) proposta pelo Governo do Estado. O grupo foi mobilizado por iniciativa do Fórum Empresarial da Bahia, que reúne as principais instituições do segmento econômico baiano.

Embora o projeto tenha passado, foi possível a retirada dos produtos que haviam sido acrescidos para serem submetidos aos 2% do fundo de pobreza, com exceção dos itens cosméticos, isotônicos e refrigerantes. Para os refrigerantes ficou o compromisso de redução para 1%, posteriormente, via decreto.

“Também tivemos o compromisso do governador de reunir com o segmento para aprovarmos ajustes e incentivos ao setor empresarial”, explicou o presidente em exercício do fórum, Antoine Tawil.

Os representantes do empresariado foram recebidos tanto pela liderança da Minoria, deputado Sandro Regis (DEM), quanto pelo Líder da Bancada da Maioria, Zé Neto (PT). E também por deputados de situação e oposição ao governo.

Uma das lideranças presentes foi o presidente da CDL Salvador, Frutos Dias Neto. “Propusemos aos deputados que o aumento do imposto fosse fixado com prazo limitado, até final de 2017, quando se espera que a crise tenha sido superada”, afirmou.

Ver outras notícias

MUTIRÃO #QUITAFÁCIL – 20/11 a 07/12/2017

TweetMUTIRÃO #QUITAFÁCIL OFERECE DESCONTOS DE ATÉ 90% PARA QUITAÇÃO DE DÍVIDAS  Ação envolve débitos com a CAIXA, em parceria com FIEB, SEBRAE, FCDL BA / CDL Salvador, ACB e Fecomércio-BA A Caixa Econômica Federal lançou, no estado da Bahia, o …

Veja mais

Estado prorroga para março prazo de emissão da NFC-e

Tweet(Fonte: AC Comunicação,por Admilson Santos) Conquista foi obtida junto ao governo por instituições como a FCDL Bahia e CDL Salvador, representando todas as demais CDLs do Estado, dando mais tempo ao lojista para o investimento e adaptação do sistema. O …

Veja mais

IV Fórum Bahia Econômica_ 20/11: Inscreva-se!!

TweetClique na imagem, preencha o cadastro e garanta sua inscrição!!

Veja mais

23/11_Ambientação de Loja em mais uma Quinta Empreendedora

TweetGaranta uma experiência ainda melhor para o consumidor no seu ponto de venda!! Venha para um café da manhã e saiba mais sobre  “Ambientação de  Loja” e entenda como arrumar o seu ponto de venda 😉 Data:23/11/2017 Horário:09 às 11h Local: …

Veja mais


CDL Salvador | Rua Carlos Gomes, 1063 - Aflitos | Edf. CDL • CEP 40.060-325
Tel.: (71) 3320-4040 • Fax.: (71) 3320-4006 • Salvador - BA