Dia de Liberdade de Impostos 2017

16/05/2017

(Fonte: AC Comunicação, por Carla Brayner)

A CDL Jovem, órgão integrante da CDL Salvador, se une a uma ação nacional, no dia 01 de junho, na 10ª edição do Dia da Liberdade de Impostos. Para este ano, além da campanha de conscientização sobre a excessiva carga tributária que recai sobre a população, o público poderá adquirir produtos sem o valor do imposto – alguns lojistas irão disponibilizar descontos com o percentual igual ao imposto pago no item. As lojas estarão sinalizadas.
A programação na capital baiana inclui ações no Shopping Barra, com totens, porta de elevador, panfletagem nas cancelas e no interior do shopping. O objetivo é chamar a atenção da sociedade para pressionar as classes políticas e o Estado para a aplicação correta dos impostos em benefício para toda a sociedade.

 

Facebook-Capa-2

““Neste ano, ampliamos as participações, em comparação com os últimos anos. Viemos um pouco mais forte, pois vamos envolver os consumidores e lojistas de forma prática e direcionada. Ao comprar o produto com desconto, o consumidor reflete de como aquele valor do imposto é utilizado, e percebe que não corresponde com o que é investido nas escolas, segurança, transporte, saúde e saneamento básico para toda população.”, declara o presidente da CDL Jovem de Salvador, Alberto Filho, que diz esperar causar grande impacto com o público baiano por meio da ação.
Participam da campanha doze estados e este ano, a ação acontecerá, simultaneamente, nas suas capitais: Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Em 2017, os brasileiros terão de trabalhar 153 dias somente para pagar os tributos exigidos pelos governos federal, estadual e municipal.

3 - Post Dia 2604

Ver outras notícias

MUTIRÃO #QUITAFÁCIL – 20/11 a 07/12/2017

TweetMUTIRÃO #QUITAFÁCIL OFERECE DESCONTOS DE ATÉ 90% PARA QUITAÇÃO DE DÍVIDAS  Ação envolve débitos com a CAIXA, em parceria com FIEB, SEBRAE, FCDL BA / CDL Salvador, ACB e Fecomércio-BA A Caixa Econômica Federal lançou, no estado da Bahia, o …

Veja mais

Estado prorroga para março prazo de emissão da NFC-e

Tweet(Fonte: AC Comunicação,por Admilson Santos) Conquista foi obtida junto ao governo por instituições como a FCDL Bahia e CDL Salvador, representando todas as demais CDLs do Estado, dando mais tempo ao lojista para o investimento e adaptação do sistema. O …

Veja mais

RELATÓRIO DE INADIMPLÊNCIA* – NOVEMBRO 2017

Tweet(*Dados referentes a novembro/2017, com informações de todas as bases às quais o SPC Brasil tem acesso.) Em novembro de 2017, o número de dívida em atraso de moradores da Bahia caiu em -5,39% , em relação a novembro de …

Veja mais

CDL Salvador elege Alberto Nunes para o período 2018-2020

Tweet(Fonte: AC Comunicação,por Admilson Santos) O atual ocupante da presidência da CDL Salvador, Alberto Nunes, foi eleito para o cargo de presidente da instituição para o período de 2018-2020. A eleição aconteceu no dia 28 de novembro atendendo o Estatuto …

Veja mais


CDL Salvador | Rua Carlos Gomes, 1063 - Aflitos | Edf. CDL • CEP 40.060-325
Tel.: (71) 3320-4040 • Fax.: (71) 3320-4006 • Salvador - BA