Lei regula pagamento diferenciado de preços

27/06/2017

(Fonte: AC Comunicação, por Admilson Santos)

A Medida Provisória 764, que trata da diferenciação de preços de acordo com o meio de pagamento utilizado, foi sancionada pelo presidente da República, Michel Temer, na segunda-feira 26/06. A partir de agora tem força de lei a possibilidade de diferenciação abrindo espaço para que o comércio possa dar descontos para o consumidor que compra com dinheiro.

Presidente da CNDL – Honório Pinheiro (púlpito) na solenidade da sanção da MP 764 – Lei da Diferenciação de Preços.

A medida se refere a compras de bens e serviços oferecidos ao público considerando as modalidades de pagamento em espécie, cartões de crédito ou débito. O desconto para o pagamento em espécie será possível porque o empresário poderá abater as taxas administrativas cobradas pelas administradoras dos cartões. A regulamentação era uma bandeira do movimento lojista entendida como uma medida que estimula a livre concorrência e beneficia tanto o consumidor quanto o empresário lojista.

“A regulamentação é importante porque traz segurança jurídica e também é um estimulo ao aquecimento das vendas num momento em que precisamos realmente de incentivos para o setor. É uma conquista para o mercado e traz vantagem imediata para o consumidor”, avalia o presidente da CDL Salvador, Alberto Nunes.

Ver outras notícias

Visita à feira internacional de automação

Tweet(Fonte: AC Comunicação,por Admilson Santos) Executivos da CDL Salvador estiveram presentes no último dia da 20ª Feira Internacional de Automação para o Comércio – Autocom –, que ocorreu no Expo Center Norte em São Paulo, de 03 a 05 de …

Veja mais

CDL Salvador alerta segmento para prazo de adesão da Lei do Refis – Micro e pequenas empresas beneficiadas pelo programa tem prazo de 90 dias

Tweet(Fonte: AC Comunicação,por Admilson Santos) A CDL Salvador alerta o segmento de varejo sobre a publicação na segunda-feira (09/04) da Lei Complementar nº162/2018, no Diário Oficial da União. Conhecida como Lei do Refis da Micro e Pequena Empresa,  trata-se de …

Veja mais

Relatório de Inadimplência* – Fevereiro/2018

Tweet(*Dados referentes a fevereiro/2018, com informações de todas as bases às quais o SPC Brasil tem acesso.) Em fevereiro de 2018, o numero de dívidas em atraso de moradores da Bahia caiu em -8,55%em relação a fevereiro de 2017. O …

Veja mais

COMUNICADO ATUALIZADO – CDL Salvador – 20/04/2018 (20h30)

TweetA Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador informa que a 22ª Vara do Trabalho de Salvador emitiu uma liminar autorizando o funcionamento dos shoppings neste sábado (21), feriado de Tiradentes. A nova liminar foi de autoria do Sindicato dos Lojistas …

Veja mais


CDL Salvador | Rua Carlos Gomes, 1063 - Aflitos | Edf. CDL • CEP 40.060-325
Tel.: (71) 3320-4040 • Fax.: (71) 3320-4006 • Salvador - BA