Lei regula pagamento diferenciado de preços

27/06/2017

(Fonte: AC Comunicação, por Admilson Santos)

A Medida Provisória 764, que trata da diferenciação de preços de acordo com o meio de pagamento utilizado, foi sancionada pelo presidente da República, Michel Temer, na segunda-feira 26/06. A partir de agora tem força de lei a possibilidade de diferenciação abrindo espaço para que o comércio possa dar descontos para o consumidor que compra com dinheiro.

Presidente da CNDL – Honório Pinheiro (púlpito) na solenidade da sanção da MP 764 – Lei da Diferenciação de Preços.

A medida se refere a compras de bens e serviços oferecidos ao público considerando as modalidades de pagamento em espécie, cartões de crédito ou débito. O desconto para o pagamento em espécie será possível porque o empresário poderá abater as taxas administrativas cobradas pelas administradoras dos cartões. A regulamentação era uma bandeira do movimento lojista entendida como uma medida que estimula a livre concorrência e beneficia tanto o consumidor quanto o empresário lojista.

“A regulamentação é importante porque traz segurança jurídica e também é um estimulo ao aquecimento das vendas num momento em que precisamos realmente de incentivos para o setor. É uma conquista para o mercado e traz vantagem imediata para o consumidor”, avalia o presidente da CDL Salvador, Alberto Nunes.

Ver outras notícias

Extinção da obrigatoriedade de homologação das rescisões

TweetLeia mais sobre o parecer acerca da obrigatoriedade  da submissão das rescisões de contratos de trabalho de empregados em lojas situadas no Município de Salvador/BA à assistência sindical, onde se conclui: 1 – que, com a vigência da lei 13.367/2017, …

Veja mais

Estado prorroga para março prazo de emissão da NFC-e

Tweet(Fonte: AC Comunicação,por Admilson Santos) Conquista foi obtida junto ao governo por instituições como a FCDL Bahia e CDL Salvador, representando todas as demais CDLs do Estado, dando mais tempo ao lojista para o investimento e adaptação do sistema. O …

Veja mais

Projeto oferece serviços para quem espera atendimento jurídico na Defensoria Pública

Tweet(Fonte: AC Comunicação,por Admilson Santos) Chamado Sala de Espera, a iniciativa disponibiliza serviços de consulta ao SPC e orientação para acordos A CDL Salvador, em parceria com a Defensoria Pública do Estado da Bahia, volta com o projeto Sala de …

Veja mais

RELATÓRIO DE INADIMPLÊNCIA* – NOVEMBRO 2017

Tweet(*Dados referentes a novembro/2017, com informações de todas as bases às quais o SPC Brasil tem acesso.) Em novembro de 2017, o número de dívida em atraso de moradores da Bahia caiu em -5,39% , em relação a novembro de …

Veja mais


CDL Salvador | Rua Carlos Gomes, 1063 - Aflitos | Edf. CDL • CEP 40.060-325
Tel.: (71) 3320-4040 • Fax.: (71) 3320-4006 • Salvador - BA