Liquida Salvador é lançada oficialmente e vai movimentar as vendas

01/03/2016

Na ocasião, o especialista Luiz Alberto Marinho falou sobre principais tendências para o comércio vistas no maior evento de varejo do mundo ocorrido nos EUA
(Fonte: AC Comunicação, por Admilson Santos)

Frutos Dias Neto (Presidente da CDL Salvador)

“A grande novidade este ano é o fato de estarmos com uma ação de grande porte em toda a cidade, mesmo sob o período de crise. A grande adesão dos lojistas comprova o desejo de reagir e superar essa fase da economia nacional.” A avaliação é do presidente da CDL Salvador, Frutos Dias Neto, em discurso de abertura do lançamento oficial da 18ª edição da Liquida Salvador.

O evento, em formato de café da manhã, na Casa do Comércio, contou com aproximadamente 300 pessoas entre autoridades, empresários, parceiros e imprensa. A Liquida Salvador começou em 25 de fevereiro, e segue até 07 de março. São 7,5 mil pontos de venda, tanto em lojas de bairro e comércio de rua, quanto nos principais shoppings das cidades participantes.

Tradicionalmente, a Liquida Salvador promove os melhores descontos de preços se comparados a outras campanhas do varejo. São descontos que variam de 10% a 50%, em média. Porém, é frequente os lojistas chegarem a 70% de descontos.

Prêmios
A premiação deste ano, mais uma vez é ponto forte de atração do consumidor, com dois carros de luxo, os cobiçados jeeps Renegade, o conteúdo de cinco caminhões de prêmios e vales-compra para supermercado grátis por um ano (limitado ao valor de R$ 500 por mês).

Para concorrer aos prêmios, o consumidor ganha um cupom a cada R$ 30 em compras. Utilizando as máquinas da Rede, o cliente ganha o dobro de cupons para o mesmo valor. Os cupons devem ser depositados em urnas espalhadas em lojas de rua, nos principais shoppings da cidade e na sede da CDL Salvador (Rua Carlos Gomes, 1.063, Aflitos).

A Liquida vai ganhar força nas redes sociais, com perfis nas páginas do Facebook e Instagram, e com um hotsite exclusivo (liquidasalvador.com.br) para divulgar diariamente informações, curiosidades e promoções.

A campanha publicitária está sendo veiculada em toda a cidade em TV, rádio, outdoor, jornal, revista, backbus, outbus, pórticos, taxidoor, cartazes, placas, banners de internet e encartes. Também será feito um forte trabalho de mídia dirigida (na entrada da cidade, praia, restaurantes etc) e nos pontos de venda.

Pós-NRF
O evento de lançamento da Liquida Salvador também serviu à tradicional palestra promovida pela CDL Salvador para discutir os principais pontos do Big Show da NRF (sigla em inglês para Federação Nacional do Varejo dos EUA). Este é considerado o maior evento de varejo do mundo, ocorrido em janeiro, em Nova Iorque, chegou à sua 105ª edição.

O consultor especializado em varejo, Luiz Alberto Marinho, foi o palestrante convidado para falar sobre o tema “Inovacões e soluções no varejo: as tendências apresentadas na NRF e o cenário nacional”.

Em sua fala, Marinha destacou ações e tendências que podem ajudar os lojistas a entender o movimento do mercado e alavancar as vendas. Seu foco de atenção foi os chamados “millenials”, jovens entre 15 e 35 anos, cujo comportamento está influenciando todo o mercado de consumo.

Expressivo
“É um grupo muito expressivo, que tem opinião, é antenado, divertido e está na moda. Pelo menos 30% da população brasileira está nesse perfil e, como eles influenciam outras gerações, o desafio do lojista é saber o que fazer para os millenials prestarem atenção neles”, argumentou.

O especialista deu algumas dicas sobre isso. Ele diz que esses consumidores estão conectados, usam celular, são viciados em distração e utilizam ao mesmo tempo mais de um aparelho com os quais cresceram. “É preciso oferecer estímulo para atrair a atenção desse consumidor e surpreender sempre”, avalia. Segundo o especialista, esse é um público que compra muito mais experiência que produtos.

Ver outras notícias

MUTIRÃO #QUITAFÁCIL – 20/11 a 07/12/2017

TweetMUTIRÃO #QUITAFÁCIL OFERECE DESCONTOS DE ATÉ 90% PARA QUITAÇÃO DE DÍVIDAS  Ação envolve débitos com a CAIXA, em parceria com FIEB, SEBRAE, FCDL BA / CDL Salvador, ACB e Fecomércio-BA A Caixa Econômica Federal lançou, no estado da Bahia, o …

Veja mais

Estado prorroga para março prazo de emissão da NFC-e

Tweet(Fonte: AC Comunicação,por Admilson Santos) Conquista foi obtida junto ao governo por instituições como a FCDL Bahia e CDL Salvador, representando todas as demais CDLs do Estado, dando mais tempo ao lojista para o investimento e adaptação do sistema. O …

Veja mais

RELATÓRIO DE INADIMPLÊNCIA* – NOVEMBRO 2017

Tweet(*Dados referentes a novembro/2017, com informações de todas as bases às quais o SPC Brasil tem acesso.) Em novembro de 2017, o número de dívida em atraso de moradores da Bahia caiu em -5,39% , em relação a novembro de …

Veja mais

CDL Salvador elege Alberto Nunes para o período 2018-2020

Tweet(Fonte: AC Comunicação,por Admilson Santos) O atual ocupante da presidência da CDL Salvador, Alberto Nunes, foi eleito para o cargo de presidente da instituição para o período de 2018-2020. A eleição aconteceu no dia 28 de novembro atendendo o Estatuto …

Veja mais


CDL Salvador | Rua Carlos Gomes, 1063 - Aflitos | Edf. CDL • CEP 40.060-325
Tel.: (71) 3320-4040 • Fax.: (71) 3320-4006 • Salvador - BA