Liquida Salvador registra aumento de 50% nas vendas

08/03/2016

Esse aumento é em relação ao mês anterior.
Embora tenha havido pequeno declínio na comparação com 2015, o varejo comemora o aquecimento nas vendas em ano de crise
(Fonte: AC Comunicação, por Admilson Santos)

A 18ª edição da Liquida Salvador foi um sucesso. De acordo com os números apurados pela CDL Salvador, em 12 dias, a campanha alavancou as vendas do varejo em pelo menos 50% quando feita a comparação com o mês anterior. A liquidação, que terminou nesta segunda-feira 07, em relação à campanha de 2015, registrou declínio médio entre 5% e 10%, dependendo do segmento.

“Num ano de crise, o retorno que tivemos do mercado foi que a Liquida Salvador foi a salvação para as vendas. Os números são variáveis de acordo com o ramo de atividade e com o perfil e estratégia que as lojas adotaram. Fez diferença quem realizou a liquidação de parte dos seus itens ou da loja toda, ou quem investiu mais em propaganda, mobilizou mais as equipes, ou ainda foi mais agressivo nos descontos. O fato é que a ação atingiu seu objetivo de motivar e dinamizar o varejo e girar os estoques, descongelando capital”, observa o presidente da CDL Salvador, Frutos Dias Neto.

Liquida Salvador 2016 movimentando o comércio.

A movimentação financeira foi de aproximadamente R$ 500 milhões considerando os lojistas oficialmente cadastrados. Para o presidente, uma ação com as dimensões da Liquida Salvador mobiliza todo mundo, cadastrados ou não. “Todos acabam se beneficiando de um movimento maior por parte dos consumidores. Na nossa avaliação, considerado o conjunto do varejo afetado pela campanha, é possível dizer que as vendas aproximaram-se dos R$ 600 milhões inicialmente previstos para o período”, acrescenta Dias Neto.

Os segmentos que apresentaram melhor desempenho foram os de eletrodomésticos, eletrônicos, calçados, vestuário e acessórios. A Liquida Salvador foi realizada entre os dias 25 de fevereiro e 7 de março, abrangendo mais de 7 mil pontos de venda em Salvador e Região Metropolitana. A campanha de 2016 teve patrocínio da Rede e apoio do Governo do Estado, Prefeitura de Salvador e Sebrae.

O sorteio de prêmios será no dia 18 de março, às 17h, na Praça da Piedade. Serão sorteados dois jeeps Renegade, o conteúdo de cinco caminhões de prêmios e cinco vales-compra para supermercado grátis por um ano.

Ver outras notícias

22/06 – Formação de Preço_ Inscreva-se já!! Quintas Empreendedoras

TweetParticipe da palestra “Formação de Preço” e descubra como aplicar os valores mais adequados para seus clientes e seu negócio. Data:22/06/2017 Horário:09 às 11h Local: Ed. CDL Salvador, 4º Andar – Rua Carlos Gomes,nº 1063 – Aflitos Inscrições: 1kg de alimento não …

Veja mais

35º Congresso Estadual do Comércio Lojista da Bahia – 17 a 20/08

Tweet(Fonte: AC Comunicação, por Carla Brayner) As inscrições estão abertas para o 35º Congresso Estadual do Comércio Lojista da Bahia, evento organizado pela FCDL BA, com apoio da CDL Salvador. O evento acontece entre os dias 17 e 20 de …

Veja mais

Parcelamento do ICMS

Tweet(Fonte: AC Comunicação, por Carla Brayner) O coordenador do Conselho do Comércio da CDL Salvador, Haroldo Núnez, esteve em reunião nesta terça-feira, 13/06, com o superintendente de Administração Tributária da Sefaz-Bahia (Secretaria da Fazenda), José Luiz Santos Souza. A reunião aconteceu …

Veja mais

Resumo da NRF 2017

TweetO assessor de Planejamento e Controle da CDL Salvador, Leonardo Teles, acompanhou a comitiva de diretores e empresários que participaram no início do ano na NRF BIG SHOW 2017, um dos maiores eventos mundiais sobre varejo. Veja aqui um resumo …

Veja mais


CDL Salvador | Rua Carlos Gomes, 1063 - Aflitos | Edf. CDL • CEP 40.060-325
Tel.: (71) 3320-4040 • Fax.: (71) 3320-4006 • Salvador - BA