Liquida Salvador registra aumento de 50% nas vendas

08/03/2016

Esse aumento é em relação ao mês anterior.
Embora tenha havido pequeno declínio na comparação com 2015, o varejo comemora o aquecimento nas vendas em ano de crise
(Fonte: AC Comunicação, por Admilson Santos)

A 18ª edição da Liquida Salvador foi um sucesso. De acordo com os números apurados pela CDL Salvador, em 12 dias, a campanha alavancou as vendas do varejo em pelo menos 50% quando feita a comparação com o mês anterior. A liquidação, que terminou nesta segunda-feira 07, em relação à campanha de 2015, registrou declínio médio entre 5% e 10%, dependendo do segmento.

“Num ano de crise, o retorno que tivemos do mercado foi que a Liquida Salvador foi a salvação para as vendas. Os números são variáveis de acordo com o ramo de atividade e com o perfil e estratégia que as lojas adotaram. Fez diferença quem realizou a liquidação de parte dos seus itens ou da loja toda, ou quem investiu mais em propaganda, mobilizou mais as equipes, ou ainda foi mais agressivo nos descontos. O fato é que a ação atingiu seu objetivo de motivar e dinamizar o varejo e girar os estoques, descongelando capital”, observa o presidente da CDL Salvador, Frutos Dias Neto.

Liquida Salvador 2016 movimentando o comércio.

A movimentação financeira foi de aproximadamente R$ 500 milhões considerando os lojistas oficialmente cadastrados. Para o presidente, uma ação com as dimensões da Liquida Salvador mobiliza todo mundo, cadastrados ou não. “Todos acabam se beneficiando de um movimento maior por parte dos consumidores. Na nossa avaliação, considerado o conjunto do varejo afetado pela campanha, é possível dizer que as vendas aproximaram-se dos R$ 600 milhões inicialmente previstos para o período”, acrescenta Dias Neto.

Os segmentos que apresentaram melhor desempenho foram os de eletrodomésticos, eletrônicos, calçados, vestuário e acessórios. A Liquida Salvador foi realizada entre os dias 25 de fevereiro e 7 de março, abrangendo mais de 7 mil pontos de venda em Salvador e Região Metropolitana. A campanha de 2016 teve patrocínio da Rede e apoio do Governo do Estado, Prefeitura de Salvador e Sebrae.

O sorteio de prêmios será no dia 18 de março, às 17h, na Praça da Piedade. Serão sorteados dois jeeps Renegade, o conteúdo de cinco caminhões de prêmios e cinco vales-compra para supermercado grátis por um ano.

Ver outras notícias

Avança Varejo: Sistema CNDL e CAIXA – Financie o crescimento da sua empresa

TweetPensando em criar um ambiente mais favorável ao fomento das atividades do setor varejista, com juros menores e tarifas mais atrativas, o Sistema da Confederação de Dirigentes Lojistas (Sistema CNDL) e a Caixa Econômica Federal (CAIXA) firmaram uma parceria voltada …

Veja mais

Liquida Bahia 2017: Confira os ganhadores

Tweet(Fonte: AC Comunicação,por Admilson Santos) FCDL divulga sorteados da Liquida Bahia 2017 – Consumidores de diferentes municípios foram premiados com vale-compras e um carro de luxo A FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas) da Bahia realizou na sexta-feira 11/08 sorteio …

Veja mais

Relatório* de Inadimplência na Bahia – Julho 2017

Tweet(Fonte: AC Comunicação,por Admilson Santos) Em julho de 2017, o número de dívidas em atraso de moradores da Bahia caiu -3,88%, em relação a julho de 2016. O dado ficou acima da média da região Nordeste (-4,74%) e acima da …

Veja mais

24/08-Quintas Empreendedoras convida: Meios Eletrônicos de Pagamento

TweetPara mais transações efetuadas , venha para um café da manhã e saiba mais sobre  “Meios Eletrônicos de Pagamento” e entenda como utilizar os métodos on line de pagamento. Data:24/08/2017 Horário:09 às 11h Local: Ed. CDL Salvador, 4º Andar – Rua …

Veja mais


CDL Salvador | Rua Carlos Gomes, 1063 - Aflitos | Edf. CDL • CEP 40.060-325
Tel.: (71) 3320-4040 • Fax.: (71) 3320-4006 • Salvador - BA