Liquida Salvador registra aumento de 50% nas vendas

08/03/2016

Esse aumento é em relação ao mês anterior.
Embora tenha havido pequeno declínio na comparação com 2015, o varejo comemora o aquecimento nas vendas em ano de crise
(Fonte: AC Comunicação, por Admilson Santos)

A 18ª edição da Liquida Salvador foi um sucesso. De acordo com os números apurados pela CDL Salvador, em 12 dias, a campanha alavancou as vendas do varejo em pelo menos 50% quando feita a comparação com o mês anterior. A liquidação, que terminou nesta segunda-feira 07, em relação à campanha de 2015, registrou declínio médio entre 5% e 10%, dependendo do segmento.

“Num ano de crise, o retorno que tivemos do mercado foi que a Liquida Salvador foi a salvação para as vendas. Os números são variáveis de acordo com o ramo de atividade e com o perfil e estratégia que as lojas adotaram. Fez diferença quem realizou a liquidação de parte dos seus itens ou da loja toda, ou quem investiu mais em propaganda, mobilizou mais as equipes, ou ainda foi mais agressivo nos descontos. O fato é que a ação atingiu seu objetivo de motivar e dinamizar o varejo e girar os estoques, descongelando capital”, observa o presidente da CDL Salvador, Frutos Dias Neto.

Liquida Salvador 2016 movimentando o comércio.

A movimentação financeira foi de aproximadamente R$ 500 milhões considerando os lojistas oficialmente cadastrados. Para o presidente, uma ação com as dimensões da Liquida Salvador mobiliza todo mundo, cadastrados ou não. “Todos acabam se beneficiando de um movimento maior por parte dos consumidores. Na nossa avaliação, considerado o conjunto do varejo afetado pela campanha, é possível dizer que as vendas aproximaram-se dos R$ 600 milhões inicialmente previstos para o período”, acrescenta Dias Neto.

Os segmentos que apresentaram melhor desempenho foram os de eletrodomésticos, eletrônicos, calçados, vestuário e acessórios. A Liquida Salvador foi realizada entre os dias 25 de fevereiro e 7 de março, abrangendo mais de 7 mil pontos de venda em Salvador e Região Metropolitana. A campanha de 2016 teve patrocínio da Rede e apoio do Governo do Estado, Prefeitura de Salvador e Sebrae.

O sorteio de prêmios será no dia 18 de março, às 17h, na Praça da Piedade. Serão sorteados dois jeeps Renegade, o conteúdo de cinco caminhões de prêmios e cinco vales-compra para supermercado grátis por um ano.

Ver outras notícias

Sebrae nos Bairros>>> 15 a 26/10_ CDL Salvador Apoia ;)

Tweet(Fonte: Agência Sebrae de Noticias) O empresário que quer saber mais sobre vendas, atendimento e marketing para conquistar clientes terá uma oportunidade para se aprofundar nesses assuntos. O Sebrae lança, em outubro, o Circuito Empresarial Sebrae nos Bairros, que vai …

Veja mais

Certificação Digital: Garantia de Segurança

Tweet(Fonte: AC Comunicação, por Admilson Santos) A CDL Salvador oferece o serviço de Certificação Digital SPC para pessoas físicas e jurídicas com preço promocional até o fim de outubro. O certificado pessoa física, o e-CPF A1, sai por R$ 132. …

Veja mais

CDL Salvador: proibição do funcionamento do comércio aos domingos traz prejuízos à economia local e deve gerar mais desemprego

Tweet(Fonte: AC Comunicação,por Admilson Santos) Decisão da Justiça do Trabalho de acatar pleito do Sindicato dos Empregados no Comércio e proibir funcionamento do comércio aos domingos vai resultar em prejuízo à atividade do varejo na cidade e gerar mais desemprego. …

Veja mais

Encontro Empresarial com David Portes

Tweet(Fonte: AC Comunicação,por Admilson Santos) O Bradesco realizou um evento dedicado a microempreendedores individuais com apoio institucional da CDL Salvador e do Sebrae, na sexta-feira 25/09, no Fiesta Bahia Hotel. No encontro, economistas do banco discutiram o panorama econômico do …

Veja mais


CDL Salvador | Rua Carlos Gomes, 1063 - Aflitos | Edf. CDL • CEP 40.060-325
Tel.: (71) 3320-4040 • Fax.: (71) 3320-4006 • Salvador - BA