Maior prazo para pagamento de tributos

12/06/2018

(Fonte: AC Comunicação,por Admilson Santos)

Em decorrência dos prejuízos com a greve dos caminhoneiros, entidades que representam o comércio enviaram um ofício na quarta-feira, dia 06/06, para prefeitura e governo do Estado referente ao prazo de pagamento de alguns tributos. As entidades que formam o movimento “Por um Comércio Mais Forte” (CDL Salvador, FCDL Bahia, Fecomércio-Ba e a Associação Comercial da Bahia) pedem ao Estado que o pagamento do ICMS de maio seja prorrogado, e que não sejam aplicadas multas pelo vencimento de prazo de notas fiscais de transporte de mercadorias do período da greve.

 

Já para a prefeitura, foi pedido o adiamento de quitação do ISS, imposto sobre serviços. “O comércio teve uma queda de vendas expressiva durante a greve dos caminhoneiros. Para que o prejuízo não seja estendido, estamos solicitando uma flexibilização do pagamento de impostos do mês de maio”, explicou o vice-presidente da CDL Salvador, Felipe Sica. Ele informa que também foi feito um pedido aos shoppings para esticar o prazo de pagamento dos aluguéis das lojas de maio.

 

Ver outras notícias

Sebrae nos Bairros>>> 15 a 26/10_ CDL Salvador Apoia ;)

Tweet(Fonte: Agência Sebrae de Noticias) O empresário que quer saber mais sobre vendas, atendimento e marketing para conquistar clientes terá uma oportunidade para se aprofundar nesses assuntos. O Sebrae lança, em outubro, o Circuito Empresarial Sebrae nos Bairros, que vai …

Veja mais

Certificação Digital: Garantia de Segurança

Tweet(Fonte: AC Comunicação, por Admilson Santos) A CDL Salvador oferece o serviço de Certificação Digital SPC para pessoas físicas e jurídicas com preço promocional até o fim de outubro. O certificado pessoa física, o e-CPF A1, sai por R$ 132. …

Veja mais

CDL Salvador: proibição do funcionamento do comércio aos domingos traz prejuízos à economia local e deve gerar mais desemprego

Tweet(Fonte: AC Comunicação,por Admilson Santos) Decisão da Justiça do Trabalho de acatar pleito do Sindicato dos Empregados no Comércio e proibir funcionamento do comércio aos domingos vai resultar em prejuízo à atividade do varejo na cidade e gerar mais desemprego. …

Veja mais

Encontro Empresarial com David Portes

Tweet(Fonte: AC Comunicação,por Admilson Santos) O Bradesco realizou um evento dedicado a microempreendedores individuais com apoio institucional da CDL Salvador e do Sebrae, na sexta-feira 25/09, no Fiesta Bahia Hotel. No encontro, economistas do banco discutiram o panorama econômico do …

Veja mais


CDL Salvador | Rua Carlos Gomes, 1063 - Aflitos | Edf. CDL • CEP 40.060-325
Tel.: (71) 3320-4040 • Fax.: (71) 3320-4006 • Salvador - BA