Projeto oferece serviços para quem espera atendimento jurídico na Defensoria Pública

09/01/2018

(Fonte: AC Comunicação,por Admilson Santos)

Chamado Sala de Espera, a iniciativa disponibiliza serviços de consulta ao SPC e orientação para acordos

A CDL Salvador, em parceria com a Defensoria Pública do Estado da Bahia, volta com o projeto Sala de Espera, que disponibiliza serviços de consulta ao SPC, intermediações de negociações, e acesso ao Cadastro Positivo. Tudo acontece durante o tempo que o cidadão está em espera na Defensoria para receber atendimento do órgão. “É uma forma de preencher aquele tempo enquanto as pessoas estão aguardando para ter o atendimento jurídico”, explica o coordenador do Conselho do Comércio da CDL Salvador, Haroldo Núñez.

O projeto acontece uma vez por mês, de 23 de janeiro até 26 de junho, em dois endereços: na Casa de Acesso à Justiça I, Rua Arquimedes Gonçalves, no Jardim Baiano, das 08h às 12h; e na Casa de Acesso à Justiça II, na Rua José Duarte, no Tororó, das 13h às 16h. “Temos cerca de um ano de parceria e um ótimo resultado. Na primeira ação, tivemos uma média de 900 pessoas atendidas”, conta Núñez.

O Defensor Público e coordenador da Especializada Cível e Fazenda Pública, Gil Braga, diz que neste ano o número de atendimentos será maior, em dois turnos. “Devido à grande procura, nós resolvemos fazer mais um ano de atendimento e ampliar para mais uma unidade da defensoria. Temos que agregar serviço e valor para facilitar a vida do cidadão baiano”, argumenta.

Serviço

O quê: Projeto Sala de Espera

Quando: sempre às terças-feiras, de janeiro a junho, nos dias 23/01, 20/02, 20/03, 14/04, 15/05 e 26/06.

Onde: Defensoria Pública do Estado da Bahia, na Casa de Acesso à Justiça I, Rua Arquimedes Gonçalves, nº 271, Jardim Baiano; e na Casa de Acesso à Justiça II, Rua José Duarte, nº55, Tororó.

Horário: 08h às 12h (no Jardim Baiano) e de 13h às 16h (Tororó)

Realização: CDL Salvador e Defensoria Pública do Estado da Bahia

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