Superendividamento

11/10/2016

(Fonte: AC Comunicação, por Danielle Cristine)

Para facilitar o diálogo entre superendividados e credores, a CDL Salvador assinou, no dia 4 de outubro, convênio com o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), o Ministério Público do Estado, a Defensoria Pública do Estado e o Procon. A parceria foi firmada no gabinete da presidente do TJ-BA, Maria do Socorro Barreto, e representaram a CDL Salvador o seu presidente, Frutos Dias Neto, e o chefe da assessoria jurídica da entidade, Sérgio Schlang.

Assinatura do Convênio

Assinatura do Convênio

Com o convênio, os consumidores superendividados que se apresentarem ao Departamento de Assistência ao Consumidor (Deacon) da CDL Salvador ou em um dos postos de atendimento da entidade no SAC, serão encaminhados para o atendimento do Juizado de Apoio ao Superendividado, do TJ-BA. “No Juizado, eles terão acesso a um serviço de proteção, amparo e orientação para o consumo consciente”, conta Frutos. Os consumidores também terão a oportunidade de conciliar as suas dívidas com os credores.

Ver outras notícias

MUTIRÃO #QUITAFÁCIL – 20/11 a 07/12/2017

TweetMUTIRÃO #QUITAFÁCIL OFERECE DESCONTOS DE ATÉ 90% PARA QUITAÇÃO DE DÍVIDAS  Ação envolve débitos com a CAIXA, em parceria com FIEB, SEBRAE, FCDL BA / CDL Salvador, ACB e Fecomércio-BA A Caixa Econômica Federal lançou, no estado da Bahia, o …

Veja mais

Estado prorroga para março prazo de emissão da NFC-e

Tweet(Fonte: AC Comunicação,por Admilson Santos) Conquista foi obtida junto ao governo por instituições como a FCDL Bahia e CDL Salvador, representando todas as demais CDLs do Estado, dando mais tempo ao lojista para o investimento e adaptação do sistema. O …

Veja mais

RELATÓRIO DE INADIMPLÊNCIA* – NOVEMBRO 2017

Tweet(*Dados referentes a novembro/2017, com informações de todas as bases às quais o SPC Brasil tem acesso.) Em novembro de 2017, o número de dívida em atraso de moradores da Bahia caiu em -5,39% , em relação a novembro de …

Veja mais

CDL Salvador elege Alberto Nunes para o período 2018-2020

Tweet(Fonte: AC Comunicação,por Admilson Santos) O atual ocupante da presidência da CDL Salvador, Alberto Nunes, foi eleito para o cargo de presidente da instituição para o período de 2018-2020. A eleição aconteceu no dia 28 de novembro atendendo o Estatuto …

Veja mais


CDL Salvador | Rua Carlos Gomes, 1063 - Aflitos | Edf. CDL • CEP 40.060-325
Tel.: (71) 3320-4040 • Fax.: (71) 3320-4006 • Salvador - BA