A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Salvador comemorou o aniversário de 50 anos na sexta-feira (9).
A programação foi iniciada às 9h da manhã com uma missa na Igreja Nossa Senhora da Conceição da Praia, no Comércio, conduzida pelo Monsenhor Gaspar Sadoc.
Show de Toquinho
A comemoração teve continuidade à noite, a partir das 20h, no Teatro Castro Alves, com show especialmente preparado pelo cantor e compositor Toquinho.
Convidado para ser a grande atração do aniversário da CDL Salvador, Toquinho é o autor de clássicos da MPB como “Tarde em Itapuã”, “Aquarela”, “O Caderno” e “Samba de Orly”.
O compositor é um dos mais importantes artistas do país, parceiro de alguns dos maiores nomes da música brasileira, como Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Paulinho da Viola e Jorge Ben Jor.
Toquinho compôs mais de 400 músicas e já fez mais de 6 mil shows pelo Brasil e pelo Exterior.
Homenagem
Durante a celebração, o presidente da homenageou os ex-presidentes da CDL:
- Arthur Guimarães Sampaio
- Acyr Velloso
- Joaquim da Fonseca Junior
- Gerson Gabrielli
- Fidel Fernandez Lopez
- Antonio Wanderley Rey
Eles receberam um troféu pelos serviços prestados à instituição e ao varejo baiano. Um dos mais antigos fundadores da CDL Salvador, Jayme de Barros, recebeu uma homenagem especial, representando todos os lojistas da capital.
Lançamento
A programação se completou com o lançamento do livro “Esse varejo tem história – 50 anos da CDL Salvador”, escrito por José Jorge Randam.
O livro conta o desenvolvimento da CDL ao longo desses anos, além dos fatos marcantes e curiosos sobre o varejo na capital baiana.
Aprimoramento
“A CDL Salvador vem se aprimorando nesses 50 anos. Somos hoje uma instituição respeitada, que continua crescendo e se modernizando junto com a cidade. E buscamos incessantemente o aprimoramento do nosso setor para oferecer mais e melhores serviços”, afirma o presidente da CDL, Antoine Tawil.
Participaram do evento de aniversário o presidente da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), Roque Pellizzaro Junior, e o presidente da FCDL de Santa Catarina Sérgio Medeiros, além de representantes de instituições do varejo baiano, autoridades e imprensa.