Notícia

Notícias da CDL

CDL comemora 50 anos

Categoria:

A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Salvador comemorou o aniversário de 50 anos na sexta-feira (9).

A programação foi iniciada às 9h da manhã com uma missa na Igreja Nossa Senhora da Conceição da Praia, no Comércio, conduzida pelo Monsenhor Gaspar Sadoc.

Show de Toquinho

A comemoração teve continuidade à noite, a partir das 20h, no Teatro Castro Alves, com show especialmente preparado pelo cantor e compositor Toquinho.

Convidado para ser a grande atração do aniversário da CDL Salvador, Toquinho é o autor de clássicos da MPB como “Tarde em Itapuã”, “Aquarela”, “O Caderno” e “Samba de Orly”.

O compositor é um dos mais importantes artistas do país, parceiro de alguns dos maiores nomes da música brasileira, como Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Paulinho da Viola e Jorge Ben Jor.

Toquinho compôs mais de 400 músicas e já fez mais de 6 mil shows pelo Brasil e pelo Exterior.

Homenagem

Durante a celebração, o presidente da homenageou os ex-presidentes da CDL:

  •  Arthur Guimarães Sampaio
  • Acyr Velloso
  • Joaquim da Fonseca Junior
  • Gerson Gabrielli
  • Fidel Fernandez Lopez
  • Antonio Wanderley Rey

Homenagem aos presidentes da CDL Salvador: Acyer Velloso, Arthur Sampaio, Joaquim Fonseca Jr., Antoine Tawil, Gerson Gabrielli, Fidel Fernandez e Wanderley Rey

Eles receberam um troféu pelos serviços prestados à instituição e ao varejo baiano. Um dos mais antigos fundadores da CDL Salvador, Jayme de Barros, recebeu uma homenagem especial, representando todos os lojistas da capital.

Lançamento

A programação se completou com o lançamento do livro “Esse varejo tem história – 50 anos da CDL Salvador”, escrito por José Jorge Randam.

O livro conta o desenvolvimento da CDL ao longo desses anos, além dos fatos marcantes e curiosos sobre o varejo na capital baiana.

Aprimoramento

“A CDL Salvador vem se aprimorando nesses 50 anos. Somos hoje uma instituição respeitada, que continua crescendo e se modernizando junto com a cidade. E buscamos incessantemente o aprimoramento do nosso setor para oferecer mais e melhores serviços”, afirma o presidente da CDL, Antoine Tawil.

Participaram do evento de aniversário o presidente da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), Roque Pellizzaro Junior, e o presidente da FCDL de Santa Catarina Sérgio Medeiros, além de  representantes de instituições do varejo baiano, autoridades e imprensa.

Arquivos:
Todos
Filtrar por categoria:

A CDL Salvador ajuda você!

                       

Nossas Soluções

Clique aqui

Seja um associado
CDL SALVADOR

Clique aqui
Cadastre-se e receba novidades