Em sua 14ª edição, a maior liquidação do Estado e segunda melhor data de vendas do varejo baiano, a Liquida Salvador, tem início dia 1º de março e segue até o dia 11. Participam do evento mais de sete mil pontos de venda em Salvador e Região Metropolitana (municípios de Camaçari, Lauro de Freitas, Simões Filho e Candeias).
A CDL Salvador, instituição responsável pelo evento, trabalha com a expectativa de movimentar R$ 450 milhões em vendas no período – com crescimento de 11% em relação à edição anterior.
A premiação é superior à do ano passado: um Fórmula Residencial Sky, da Consil Empreendimentos, no valor de R$ 140 mil; o novo Honda Civic; quinze caminhões de prêmios (apenas o conteúdo, os caminhões não integram o prêmio); e quinze motocicletas zero quilômetro.
Para o presidente em exercício da CDL Salvador, Geraldo Cordeiro, a campanha se consolida a cada ano porque tem a adesão e o respeito do consumidor. “Lojistas e clientes aguardam a Liquida e abraçam a campanha. Não é à toa que todo nosso esforço preparando a campanha é sempre recompensado com êxito. Ganhamos o respeito da população e, por isso, temos certeza que esta será mais uma edição de sucesso”, avalia Cordeiro.
“A Liquida é um evento consolidado no calendário baiano que incrementa as vendas, aumenta a arrecadação do Estado e estimula o emprego. O objetivo maior é oferecer descontos reais à população baiana e fomentar a economia num período que, tradicionalmente, no passado, era de baixa. Conseguimos mudar essa realidade com benefícios para todos”, observa o presidente da FCDL Bahia, Antoine Tawil.
Cupons
Para participar da Liquida e concorrer aos prêmios é fácil. A cada R$ 25 em compras, o consumidor tem direito a um cupom que deve ser preenchido e depositado em urnas localizadas nos principais pontos de venda das cidades participantes.
O consumidor que optar pelo uso das máquinas Redecard receberá cupons em dobro. Aqueles que optarem pelas máquinas Redecard em compras com o cartão Hipercard, os cupons passam a ser triplicados (nesse caso, para cada R$ 25, ao invés de um, o consumidor terá direito a três cupons).
Integram a liquidação o comércio de rua e os principais centros de compras da cidade como os shoppings Iguatemi, Salvador, Itaigara, Barra, Lapa, Piedade, Paralela, Norte Shopping e Bahia Outlet Center, entre outros. O Mercado Modelo volta a participar da campanha. Também participam segmentos como bares, restaurantes, lojas de conveniência, auto-escolas, financeiras, boutique de carnes, mercadinhos e as lojas da rede de supermercados Bompreço.
O sorteio dos prêmios e o show de encerramento da campanha acontece dia 24 de março, às 15h, no espaço Wet’n Wild com show das bandas Chiclete com Banana, Cavaleiros do Forró, banda 5% e Pablo para um público esperado de 20 mil pessoas. Os participantes da Liquida poderão trocar cinco canhotos dos cupons e mais R$ 25 por um ingresso de pista. Os locais de troca são: Balcão de Ingressos, Pida e Ticket Mix. A CDL Salvador vai disponibilizar 10 mil ingressos para essas trocas – que não impedem o consumidor de também concorrer aos prêmios.
Treinamento
Entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março, A CDL Salvador e o Sebrae Bahia promovem o treinamento de aproximadamente dois mil vendedores que vão trabalhar na campanha. As aulas acontecem na sede da CDL e nos principais shoppings de Salvador. Informações pelos telefones (71) 3320-4083 e 3320-4059 ou através do email treinaliquida@cdl.com.br. Para facilitar a participação dos interessados, há turmas nos três turnos, com carga horária de três horas por turno.
O conteúdo programático abrange os temas “Técnicas de Vendas”, “Qualidade no atendimento”, “Vitrinismo”, “Conceito e objetivos de uma liquidação” e “Informações sobre a campanha Liquida 2012”. Para o gerente institucional da CDL Salvador, Fausto Matos, o treinamento tem sido uma ferramenta importante para qualificar os profissionais que vão atuar na campanha e proporcionar um melhor serviço para o consumidor.
“É uma capacitação de alto nível, com professores experientes em varejo, que ajuda no sucesso da campanha e permite ao profissional levar as técnicas para o seu dia-a-dia, incorporando esse diferencial à sua atuação profissional”, avalia.
Parceiros
São parceiros da 14ª edição da Liquida Salvador o Governo do Estado da Bahia, que através da SICM e da SEFAZ, possibilitará ao lojista o parcelamento do pagamento do ICMS de março. A Prefeitura de Salvador apoiará a infraestrutura da campanha.
Também são parceiros da Liquida: Sebrae Bahia, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Honda Imperial, Operadora Vivo, Redecard, Hipercard, e a Consil Empreendimentos.
Fonte: Site Economia Baiana.