“A experiência nos mostra que o sucesso da Liquida está diretamente relacionado à promoção de descontos reais para o consumidor. Vamos promover mais uma edição de sucesso e tornar a Liquida ainda mais forte que em anos anteriores”, conclamou o presidente em exercício daCDL Salvador,Geraldo Cordeiro, no lançamento oficial da Liquida 2012, na última terça-feira (28), na Casa do Comércio.
Nesse encontro foi possível ter uma boa noção da importância e abrangência da campanha. Reuniram-se aproximadamente 300 convidados – empresários, parceiros, autoridades e imprensa – para dar início a maior liquidação do varejo baiano que este ano envolve mais de sete mil pontos de venda em Salvador, Camaçari, Lauro de Freitas, Simões Filho e Candeias.
Nesta quinta-feira (1º/3), a liquidação toma conta das cidades envolvidas com anúncios, propaganda ostensiva nos meios de comunicação, material e decoração especial nas lojas e, principalmente, em preços baixos no comércio de rua e nos principais shoppings.
Cidades ‘se vestem’ de Liquida
“É um período de ofertas e vantagem para o consumidor. Neste momento, as cidades participantes ‘se vestem’ de Liquida para celebrar as boas vendas e atender à demanda num clima adequado à mega liquidação”, observa o autor e coordenador da Liquida, Bernardo Carvalho.
Para atender à demanda, além da tentação dos preços competitivos – descontos de 5% a 50%, em média – também foram treinados dois mil profissionais para qualificar o atendimento ao público nas lojas.
O consumidor conta ainda com fortes razões para correr às compras. A 14ª edição da Liquida traz uma premiação superior a outros anos. Quem compra durante a campanha concorre a um Fórmula Residencial da Consil, um novo Honda Civic, quinze caminhões de prêmios e quinze motocicletas zero quilômetro. Para concorrer, o consumidor recebe um cupom a cada R$ 25 reais em compras.
Evento de porte
“Somos parceiros da Liquida Salvador, que é um evento de grande porte que traz benefícios e descontos à população, movimenta a economia do Estado, incrementa o emprego e fortalece as vendas do segmento”, observou o secretário estadual da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia.
Uma das contribuições do governo da Bahia, por meio da Secretaria da Fazenda e da Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração, é o parcelamento para o lojista do pagamento do ICMS de março.
“O governo cria condições e facilidades para que os lojistas pratiquem preços mais baixos através do parcelamento do ICMS, que proporciona um fôlego para capital de giro ou mesmo para estoque”.
Recuperação
Para o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Bahia,Antoine Tawil, a Liquida este ano é ainda mais importante, após os prejuízos causados ao comércio pela greve da Polícia Militar.
“A liquidação se tornou uma data aguardada no calendário por consumidores e lojistas e este ano vai ser ainda mais relevante para recuperar prejuízos da greve. Aguardamos mais uma edição de êxito e temos certeza que será muito bem sucedida”, diz.
São parceiros da 14ª edição da Liquida Salvador o Governo do Estado da Bahia, Prefeitura de Salvador, Sebrae Bahia, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Honda Imperial, Operadora Vivo, Redecard, Hipercard, e a Consil Empreendimentos.