Notícia

Notícias da CDL

IGP-DI acelera alta em março para 0,56%

Categoria:

Fonte: Agência Estado.

A inflação medida pelo Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) subiu 0,56% em março, após ter registrado leve alta de 0,07% em fevereiro. Oresultado foi anunciado nesta segunda-feira pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). A taxa ficou dentro das estimativas dos analistas do mercado financeiro ouvidos pelo AE-Projeções, que esperavam uma elevação entre 0,42% e 0,60%, com mediana de 0,51%.

Com o resultado divulgado hoje, o indicador acumula altas de 0,93% no ano e de 3,32% em 12 meses. Embora não seja mais usada para reajustar a tarifa de telefone, a taxa acumulada do IGP-DI ainda é usada como indexadora das dívidas dos Estados com a União.

A FGV informou  os resultados dos três indicadores que compõem o IGP-DI. O IPA-DI, que representa o atacado, subiu 0,55% no mês passado, após registrar queda de 0,03%em fevereiro. Por sua vez, o IPC-DI, que apura a evolução de preços no varejo, teve aumento 0,60% em março, após uma alta de 0,24%em fevereiro. Já o INCC-DI, que mensura o impacto de preços na construção, apresentou elevação de 0,51% em março, depois da taxa positiva de 0,30%em fevereiro. O período de coleta de preços para o IGP-DI de março foi do dia 1º a 31 do mês.

Arquivos:
Todos
Filtrar por categoria:

A CDL Salvador ajuda você!

                       

Nossas Soluções

Clique aqui

Seja um associado
CDL SALVADOR

Clique aqui
Cadastre-se e receba novidades