Notícia

Notícias da CDL

Primeira prévia do IGP-M de maio acelera 0,89%

Categoria:

Fonte: Agência Estado.

A primeira prévia do Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) de maio subiu 0,89% após uma alta de 0,50% em igual prévia do mesmo índice no mês passado. A informação foi divulgada nesta quinta-feira pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). A taxa anunciada hoje ficou dentro das estimativas dos analistas do mercado financeiro ouvidos pelo AE Projeções, que esperavam uma elevação entre faixa entre 0,54% e 1,07%, mas acima da mediana das expectativas (0,75%).

A FGV informou ainda os resultados dos três indicadores que compõem a primeira prévia do IGP-M de maio. O ínedice do atacado, o IPA-M, teve alta de 1,15% na primeira prévia do índice este mês, em comparação com a alta de 0,47% na primeira prévia de abril. Por sua vez, o índice do consumidor, IPC-M, apresentou alta de 0,29% na prévia anunciada hoje, após subir 0,47% na primeira prévia de abril. Já o índice da construção civil, INCC-M, teve elevação de 0,61% na primeira prévia deste mês, após registrar aumento de 0,76% na primeira prévia de abril.

O IGP-M é muito usado para reajuste no preço do aluguel. Até a primeira prévia de maio, o índice acumula aumentos de 2,37% no ano, e de 4,12% em 12 meses. O período de coleta de preços para cálculo da primeira prévia do IGP-M de maio foi do dia 21 a 28 de abril.

Arquivos:
Todos
Filtrar por categoria:

A CDL Salvador ajuda você!

                       

Nossas Soluções

Clique aqui

Seja um associado
CDL SALVADOR

Clique aqui
Cadastre-se e receba novidades