Notícia

Notícias da CDL

Focus aponta queda de 0,50 ponto na Selic neste mês

Categoria:

Fonte: Agência Estado.

O mercado financeiro manteve a previsão para o patamar do juro básico da economia nos próximos meses, a taxa Selic. De acordo com a pesquisa Focus divulgada nesta segunda-feira pelo Banco Central (BC), a mediana das estimativas para a Selic no fim deste mês seguiu em 8,50% ao ano, o que indica expectativa de corte do juro de 0,50 ponto porcentual na próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), do BC, na próxima quarta-feira. Confirmada a expectativa, o Brasil passaria a conviver com o menor juro da história.

Para o fim de 2012, o mercado segue com a expectativa de juro em 8%. Dessa forma, o mercado prevê que, além do corte previsto para esta semana, a taxa será reduzida em 0,50 ponto porcentual adicional. Para 2013, também foi mantida a expectativa de que o juro voltará a subir para fazer frente à subida da inflação e deve fechar o próximo ano em 9,50%.

A pesquisa Focus mostrou, ainda, manutenção da previsão de juro médio no decorrer de 2012 em 8,72%. Para 2013, a mediana das expectativas de Selic média recuou de 9,23% para 9,20%, na nona queda seguida. Há um mês, o mercado esperava Selic média de 9,28% neste ano e de 9,68% no próximo.

Arquivos:
Todos
Filtrar por categoria:

A CDL Salvador ajuda você!

                       

Nossas Soluções

Clique aqui

Seja um associado
CDL SALVADOR

Clique aqui
Cadastre-se e receba novidades