Notícia

Notícias da CDL

IGP-M recua para 0,63% na 2ª prévia de junho

Categoria:

Fonte: Agência Estado.

A inflação medida pelo Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) na segunda prévia de junho ficou em 0,63%, após avanço de 1,00% em igual prévia do mesmo indicador em maio. O resultado, anunciado nesta terça-feira pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), ficou dentro das estimativas dos analistas do mercado financeiro ouvidos pelo AE Projeções, que esperavam uma elevação do índice entre 0,50% e 0,75%, e acima da mediana de 0,60%.

A FGV informou ainda os resultados dos três indicadores que compõem a segunda prévia do IGP-M de junho. O IPA-M subiu 0,65% nesta prévia, após avançar 1,24% em igual prévia do mesmo índice em maio. Por sua vez, o IPC-M teve alta de 0,14% na segunda prévia deste mês, em comparação com o aumento de 0,41% na segunda prévia do mês passado. Já o INCC-M registrou taxa positiva de 1,58% na segunda prévia do indicador deste mês, após registrar elevação de 0,81% na segunda prévia de maio.

O resultado acumulado do IGP-M é usado no cálculo de reajuste dos preços dos aluguéis. Até a segunda prévia de junho, o IGP-M acumula aumentos de 3,16% no ano e de 5,11% em 12 meses. O período de coleta de preços para cálculo da segunda prévia do IGP-M deste mês ano foi do dia 21 de maio a 10 de junho.

Arquivos:
Todos
Filtrar por categoria:

A CDL Salvador ajuda você!

                       

Nossas Soluções

Clique aqui

Seja um associado
CDL SALVADOR

Clique aqui
Cadastre-se e receba novidades