A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Salvador é uma das parceiras do projeto do Ministério Público da Bahia “O que você tem a ver com a corrupção?”. O assunto foi debatido em seminário realizado na última sexta-feira (6), na sede do Ministério Público, no Centro Administrativo.
Em ano eleitoral, o objetivo do projeto é acabar com a impunidade e conscientizar a sociedade brasileira, especialmente os jovens, sobre valores como honestidade e transparência nas condutas diárias. A campanha também aborda a necessidade de transparência nas contas públicas e prega o voto consciente.
“Somos parceiros do projeto e desde o primeiro momento apoiamos a campanha. Entendemos que todo o esforço para combater a corrupção e para tornar o país mais sério, terá o nosso apoio. Quando você evita que o dinheiro seja desviado para a corrupção, sobram mais recursos para as necessidades da população”, observa o presidente em exercício da CDL Salvador, Geraldo Cordeiro.
O seminário “O que você tem a ver com a corrupção?” contou com a presença de representantes do Ministério Público Federal, do Tribunal de Contas do Estado, Federação Baiana de Futebol, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Secretaria de Educação do Estado da Bahia, Secretaria da Fazenda e a Seção Bahia da Ordem dos Advogados do Brasil.
A campanha será trabalhada ao longo do ano e contará com o apoio da Federação Baiana de Futebol para a divulgação em jogos importantes, que têm grande alcance de audiência.