Notícia

Notícias da CDL

Trabalhar no Brasil é mais dífícil, aponta pesquisa

Categoria:

O país mais problemático para 16% das empresas é a China.

Fonte: Correio da Bahia.

Pesquisa da Brookfield Global Relocation Services indica que o Brasil é o segundo país mais desafiador para as empresas que querem transferir funcionários para o exterior. Segundo a edição de 2012 da pesquisa Tendências para Realocações Globais, 9% das companhias ouvidas apontam problemas na realocação de trabalhadores para o Brasil.

O país mais problemático para 16% das empresas é a China. Em terceiro lugar vem a Índia. Os principais entraves citados pelas empresas para mandar funcionários para o Brasil são as exigências trabalhistas locais, o processo excessivamente burocrático para obter vistos de trabalho, o idioma, o sistema fiscal e a falta de infraestrutura em algumas localidades.

De acordo com a pesquisa, China, Brasil, Austrália e Índia são os mercados mais procurados pelas empresas que querem transferir funcionários para países emergentes. China e Brasil estão nos planos de 5% das companhias ouvidas.

Entre todos os mercados que mais despertam interesse nas empresas, o Brasil ocupa a 14ª posição, com 1% das respostas, vindo atrás de Bélgica (2%), Hong Kong (2%) e Holanda (2%). Segundo o levantamento, 20% das empresas apontaram os EUA como destino para as transferência de funcionários e 14% indicaram a China. Para fazer a pesquisa, a consultoria ouviu 123 pequenas, médias e grandes empresas.

Mais da metade delas está sediada no continente americano e 42% têm sede na Europa, Oriente Médio ou África.

Arquivos:
Todos
Filtrar por categoria:

A CDL Salvador ajuda você!

                       

Nossas Soluções

Clique aqui

Seja um associado
CDL SALVADOR

Clique aqui
Cadastre-se e receba novidades