Notícia

Notícias da CDL

Seminário sobre SPC reúne lideranças lojistas em Santo Antônio de Jesus

Categoria:

O cadastro feito por empresas com o consumidor é um ponto importante para evitar futuras fraudes no varejo. O tema foi tratado numa das palestras do 30º Seminário Estadual de SPC, organizado pela FCDL Bahia, que reuniu lideranças lojistas de diferentes regiões do Estado na cidade de Santo Antônio de Jesus no dia 27 de maio.

O seminário contou com a parceria da CDL de Santo Antônio de Jesus, da Associação Comercial local e do Sindicato do Comércio, bem como com o apoio do Sebrae Bahia.

A necessidade das empresas de fazerem um bom cadastro e prevenirem ações fraudulentas foi assunto da apresentação do consultor e diretor da CDL de Belo Horizonte, Moacir Muzzi. Ele falou sobre “Crédito, cadastro e cobrança”. Outro ponto alto do evento foi a palestra do gerente de Negócios para o Nordeste do SPC Brasil, Michel Queiroz. O executivo falou sobre o Serviço de Proteção ao Crédito e tirou dúvidas da platéia sobre o assunto.

Realizado duas vezes por ano, o seminário estadual vem ganhando importância na atual gestão da FCDL Bahia e passou a ter data fixa no calendário de eventos do varejo. O encontro reúne representantes de diversos municípios baianos. “São eventos que tem servido para relacionamento e para fortalecer o movimento lojista, mas principalmente tem sido uma ferramenta para executivos das CDLs do interior poderem se reciclar e prestar um serviço de melhor qualidade aos associados”, afirma o presidente da FCDL Bahia, Antoine Tawil.

O presidente ressalta o fato de os seminários investirem em convidados de renome e palestras técnicas de alto nível para a qualificação dos dirigentes. “A ênfase em capacitações e temas de interesse é uma marca dos seminários e, para isso, temos contado com o apoio de um número cada vez maior de representantes lojistas”, afirma Tawil.

Além dos encontros estaduais, os lojistas tem tido a oportunidade de participar também de encontros em sua região, feitos com o apoio e infraestrutura da FCDL Bahia à pedido das CDLs.

O seminário em Santo Antônio de Jesus foi encerrado com uma palestra na parte da noite, aberta ao público, com o ex-capitão do Batalhão de Operações Policiais Especiais da PM do Rio de Janeiro, Paulo Storani, que falou sobre o tema “Construindo uma tropa de elite”. Municípios como Cruz das Almas, Paulo Afonso, Barreiras, Vitória da Conquista e Alagoinhas estavam entre os mais de 20 que tiveram representantes presentes no seminário.

 

Arquivos:
Todos
Filtrar por categoria:

A CDL Salvador ajuda você!

                       

Nossas Soluções

Clique aqui

Seja um associado
CDL SALVADOR

Clique aqui
Cadastre-se e receba novidades