O ECOM 2013 é realizado nas cidades-sede da Copa do Mundo e foca temas como comércio eletrônico, meios de pagamento e redes sociais.
O Ecom, maior projeto de inclusão digital comercial gratuito do país, é realizado nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo e mais duas capitais turísticas (Florianópolis e Belém). O objetivo é levar informação, formação e capacitação profissional para ajudar profissionais do comércio, empreendedores e estudantes a se prepararem para receber a Copa do Mundo de 2014.
“É uma ótima oportunidade de trocar experiência, tirar dúvidas e adquirir conhecimento valioso para as transações comerciais. É um evento muito bem-vindo porque sabemos que informação e qualificação profissional são palavras-chave para a sobrevivência de qualquer negócio”, avalia o presidente da CDL Salvador, Geraldo Cordeiro.
Na opinião do diretor-geral do ECOM 2013, Marcelo Castro, o encontro pretende fornecer modernização e inovações tecnológicas do mundo digital para empresas e empresários. “O ECOM possibilita a capacitação profissional e suporte no desenvolvimento de novos negócios”, afirma.
Na relação de temas que serão abordados, estão questões como as novas regras para o mercado de e-commerce, o impacto da telefonia móvel 4G, ações governamentais para estimular o uso do celular como meio de pagamento, marketing e direito digital, entre outros.
O evento de especialistas e workshop com profissionais que usam e dominam as mídias sociais. Os participantes também terão à disposição um espaço de exposição com apresentação de produtos, serviços e tecnologias de empresas e entidades apoiadoras. contará com 10 palestras
Além da CDL Salvador, são parceiros do ECOM 2013 o Sebrae/Ba, Fecomercio, Banco do Brasil, Vivo, CIASHOP, UOL e Redecard. As inscrições podem ser feitas por meio do site www.ecom2013.com.br