Além disto, quando o brasileiro economiza é para gastar mais. 54% disseram que não conseguem guardar qualquer quantia, 42% disseram que conseguiram juntar alguma coisa.
Fonte: Correio da Bahia.
Pesquisa divulgada nesta terça-feira (11) pelo SPC (Serviço de Cédito ao Consumidor) indica que o consumidor brasileiro não tem o hábito de poupar dinheiro e, quando economiza, é para gastar mais. A análise ainda revela que os investidores brasileiros têm um perfil conservador e preferem investimentos mais seguros, mesm que isso implique menores rendimentos, a exemplo da caderneta de poupança.
Os pesquisadores perguntaram a um grupo de consumidores quantos deles conseguiram poupar alguma quantia no mês anterior: 54% disseram que não conseguem guardar qualquer quantia, 42% disseram que conseguiram juntar alguma coisa e 3% não souberam responder.
A pesquisa ainda questionou o que fariam os brasileiros se recebessem um salário cinco vezes maior. Nessa situação, 68% disseram que gastariam o valor reformando a casa, comprando um carro ou fazendo uma viagem.