Notícia

Notícias da CDL

Liquida Salvador 2015 – 27/02 a 09/03/2015

Categoria:

17ª edição da Liquida Salvador investe na participação dos bairros e periferia da cidade  ( Fonte: AC Comunicação, por Admilson Santos)

-Realizado pela CDL Salvador, o evento envolve pela primeira vez hotéis e postos de gasolina;

– Campanha vai ocupar 7.500 pontos de venda, incluindo os principais centros de compra;

– Os prêmios desta edição são um luxuoso Audi A3 Sedan, três Toyota Etios e 20 motocicletas.

 Salvador, 26/02/2015 – Entre os dias 27 de fevereiro e 9 de março, acontece mais uma edição da Liquida Salvador, que chega em 2015 ao 17º ano. A campanha, realizada pela CDL Salvador e parceiros, estará presente em mais de 7.500 pontos de venda em Salvador e Região Metropolitana.

Participam da campanha todos os principais centros de compra da cidade e o comércio de rua. Entre as novidades deste ano, está a participação de hotéis e lojas de conveniência (incluindo serviços dos postos de gasolina). Mais uma vez, o Mercado Modelo estará presente na campanha e também segmentos como mercadinhos, bares e restaurantes.

 A organização do evento informa que este ano vem sendo feito todo um trabalho para envolver os bairros e periferia da cidade, ampliando ainda mais o alcance das promoções e dos preços competitivos. As lojas participantes deverão praticar preços com descontos variáveis, podendo chegar a 70%, com o objetivo de atrair o ciente que aguarda o ano inteiro pela liquidação.

 Crescimento

A expectativa dos organizadores é que sejam movimentados R$ 550 milhões em vendas nos onze dias de liquidação, um crescimento de 10% em relação ao registrado no ano passado. “Esse é um evento consagrado no calendário do varejo, que gera emprego, aumenta a arrecadação do Estado, faz a economia girar e aquece as vendas do comércio num ano que, sabemos, precisa muito desse tipo de incentivo”, avalia o presidente da CDL Salvador, Frutos Dias Neto.

Dias Neto recorda que no período há geração de empregos temporários, muitos dos quais poderão se tornar empregos permanentes. “A cada edição, nossa equipe trabalha para realizar a melhor liquidação de todas. Dessa vez não será diferente. Temos certeza que mais uma vez a população vai abraçar a campanha nos permitindo realizar mais uma edição de sucesso”, avalia o presidente.

 Para o coordenador da Liquida Salvador, Bernardo Carvalho, vale a pena o consumidor ir atrás das lojas com sinalização da campanha. “É a garantia de economia real e preços muito atrativos. Em alguns casos, o consumidor se surpreenderá com descontos até maiores que a nossa projeção”, observa.

Prêmios

Os prêmios desta edição são um luxuoso Audi A3 Sedan, três Toyota Etios e 20 motocicletas zero quilômetro.

Para cada R$ 25,00 em compras, o consumidor tem direito a um cupom para concorrer aos prêmios. Realizando o pagamento com as máquinas da Rede, o cliente ganha cupons em dobro. Segundo explica a organização, é importante preencher o bilhete corretamente, com letra legível, sem esquecer de nenhuma informação importante.

Depois de devidamente preenchidos, os cupons devem ser depositados em urnas espalhadas em lojas de rua, nos principais shoppings da cidade e na sede da CDL Salvador (Rua Carlos Gomes, 1.063, Aflitos). O sorteio será realizado no dia 20 de março, às 17h, na Praça da Piedade, com acesso livre para o público.

Treinamento

A CDL Salvador e o Sebrae Bahia farão treinamento de dois mil profissionais que vão trabalhar na campanha deste ano. A capacitação, gratuita, acontece entre 23 e 26 de fevereiro, nos shoppings parceiros do evento e também na sede da CDL Salvador, em diferentes horários, para possibilitar a participação de todos os interessados.

O conteúdo programático abrange os temas “Motivação para Vendas”, “Qualidade no atendimento ao cliente”, “Merchandising”, “Preparação da Loja para a Campanha”, “Conceito e objetivos de uma liquidação, casos práticos” e “Informações sobre a campanha Liquida Salvador 2015”.

 “Nosso objetivo é aperfeiçoar o atendimento dos profissionais junto ao público. São cursos teóricos e práticos, com excelentes professores, cujo conteúdo pode ser aproveitado na carreira dos participantes. São oportunidades muito boas de reciclagem, que nos ajuda a proporcionar uma atuação mais qualificada por parte dos profissionais do comércio”, avalia o gerente Institucional da CDL Salvador, Fausto Matos.

Redes sociais

Os internautas terão à disposição uma variedade de ferramentas durante a Liquida Salvador. A CDL Salvador desenvolveu um hot site exclusivo (liquidasalvador.com.br) com todas as informações básicas sobre o evento e com mural de ofertas onde será possível pesquisar os melhores preços antes mesmo de sair de casa.

O site foi desenvolvido para funcionar bem, tanto em aparelhos mais tradicionais, como desktop e notbook, como também em smartphones e tablets. Além do site, uma equipe estará alimentando informações nas redes sociais, em plataformas como Instagram, Facebook e Twitter.

Parceiros

A Liquida Salvador 2015 tem patrocínio da Rede. Entre os apoiadores está o Governo do Estado, por meio das secretarias da Fazenda; Indústria, Comércio e Mineração; e Comunicação Social. Mais uma vez, o comerciante que participa da Liquida Salvador poderá parcelar em três vezes o pagamento do ICMS de março. O evento também conta com parceria da Prefeitura de Salvador, que entra com apoio financeiro e institucional. As secretarias participantes são a de Ordem Pública e a de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego. Também é parceiro e apoiador o Sebrae Bahia.

Arquivos:
Todos
Filtrar por categoria:

A CDL Salvador ajuda você!

                       

Nossas Soluções

Clique aqui

Seja um associado
CDL SALVADOR

Clique aqui
Cadastre-se e receba novidades