Notícia

Notícias da CDL

Dia dos Namorados e São João devem elevar vendas em 0,5%

Categoria:

A expectativa é da CDL Salvador, que informa que o momento é de cautela

(Fonte: AC Comunicação, por Admilson Santos)

A expectativa da CDL Salvador para o mês de junho é de elevação nas vendas de aproximadamente 0,5% em comparação com o mesmo período do ano passado. O mês é um dos mais importantes para o varejo, porque reúne o Dia dos Namorados e o São João. A expectativa da CDL Salvador se justifica devido ao cenário econômico nacional, que inspira cautela tanto por parte do consumidor quanto do lojista.

O presidente da CDL Salvador, Frutos Dias Neto, avalia que as datas importantes do varejo são sempre uma oportunidade de crescimento nas vendas, embora os últimos anos tenham sido marcados por queda nas vendas quando se faz o comparativo ano a ano. “A situação atual é preocupante, mas esperamos um pequeno aumento no movimento em relação ao ano passado, uma vez que em 2014 o comércio sofreu muito em função dos jogos da Copa, e temos orientado os lojistas a não desanimarem, porque essas datas não deixam de ser momentos de grande apelo junto ao consumidor”, explica Dias Neto.

 

O Dia dos Namorados é a quarta data em vendas do varejo baiano – vem depois do Natal, Liquida Salvador e Dia das Mães. O tíquete médio esperado para a data é de R$ 150,00. Para o período, os segmentos que mais movimentam as vendas são os de vestuário, calçados, bolsas, CDs, celulares, perfumes, floricultura, joias e bijuterias. O segmento de bens duráveis em geral tem boa movimentação. O Dia dos Namorados tem ainda mais força porque proporciona o presente em via de mão dupla, ou seja, quem dá também recebe.

 O mês de junho registra grande aumento na procura por alimentos e produtos típicos do São João, que movimenta principalmente o segmento de supermercados e serviços. Data importante para toda a região Nordeste, o São João é um período em que a Bahia também atrai muitos visitantes de outros Estados.

Depois do Carnaval, os festejos juninos são o grande pólo de atração de visitantes que movimentam as vendas na capital e no interior. No período, há grande procura por itens de vestuário, como jeans, camisas quadriculadas, saias, botas e chapéu.

Arquivos:
Todos
Filtrar por categoria:

A CDL Salvador ajuda você!

                       

Nossas Soluções

Clique aqui

Seja um associado
CDL SALVADOR

Clique aqui
Cadastre-se e receba novidades