Ação motivacional vai sortear para consumidores carros zero quilômetros e caminhão de prêmios;expectativa é de movimentar R$ 700 milhões em vendas.
A CDL Salvador anuncia a campanha “Salvador, Natal de Luz e Prêmios”, a maior ação promocional realizada pela instituição para o período. A ação acontece entre os dias 12 e 31 de dezembro em milhares de pontos de venda da cidade. O projeto tem patrocínio da Rede e apoio da Prefeitura de Salvador.
A campanha vai sortear entre os consumidores participantes cinco carros zero quilômetro e cinco caminhões de prêmios (apenas o conteúdo, os caminhões não estão inclusos na promoção). Os caminhões trazem 16 itens para mobiliar a casa, a exemplo de conjunto de sala com quatro cadeiras, fogão, refrigerador, guarda-roupa, cama-box e TV LCD.
As lojas que constarem nos cupons premiados também recebem prêmio: serão dez vales-compra, no valor de R$ 10.000 cada um, e dez tablets para cada loja, totalizando 100 aparelhos para uso em ação de estímulo às vendas.
Cupom
Para concorrer aos prêmios, o consumidor ganha um cupom a cada R$ 50 em compras utilizando a máquina da Rede. As compras não são cumulativas e não pode ser utilizado cartão empresarial. Também é necessário que o consumidor exija a nota fiscal e preencha no cupom o número da nota.
Outros dados necessários para o cupom: nome completo, endereço, RG, CPF, nome da loja e telefone de contato. No cupom, consta a seguinte pergunta: “Qual é maior promoção de fim de ano de Salvador?”. A resposta certa para concorrer aos prêmios é “Salvador, Natal de Luz e Prêmios”.
A apuração e sorteio dos prêmios estão marcados para o dia 6 de janeiro, às 17h, na Praça da Piedade, com acesso livre para o público. A expectativa dos organizadores é de movimentar R$ 700 milhões em vendas nos 20 dias da ação. Na avaliação do presidente da CDL Salvador, Frutos Dias Neto, a campanha tem tudo para ser um sucesso e iniciar uma nova tradição no calendário do varejo.
Bernardo Carvalho (Start), Frutos Dias Neto ( Presidente da CDL Salvador) e Fábio Herszkowicz ( Diretor Executivo de Marketing da REDE)Proatividade
“Estamos trabalhando há bastante tempo nos preparativos dessa ação, temos certeza que é uma novidade que vai ajudar a fazer um Natal melhor para o comércio e para a população de Salvador, considerando a conjuntura. É o nosso modo de lidar com a situação do país. Entendemos que sendo proativos e usando a criatividade, superaremos o momento atual”, explica.
O coordenador do “Salvador, Natal de Luz e Prêmios”, Bernardo Carvalho, informa que a campanha publicitária será veiculada em todos os meios e espera grande participação dos empresários. “Todos os lojistas querem atrair o consumidor aproveitando o apelo natural do fim do ano. É um período forte para o varejo e queremos potencializá-lo ainda mais em proveito das vendas, pra fazer girar a economia local”, afirma.
Os lojistas participantes não pagam nada para aderir à ação promocional e recebem kit completo, com todas as peças para “vestir” a loja com o “Salvador, Natal de Luz e Prêmios”. Com a campanha, a CDL Salvador espera manter as vendas de fim de ano na cidade no mesmo patamar do ano passado e até superar o movimento registrado em 2014. O tíquete médio para o período deve ficar em torno de R$ 100.
Interação
Além da campanha de vendas, a iniciativa da CDL Salvador contempla várias ações de interação com o público, a exemplo da montagem de um cenário na Praça Municipal com casa do Papai Noel, presépio e árvore de Natal. Também está programado desfile natalino, show com orquestra sinfônica no Terreiro de Jesus, apresentação de corais na Praça Municipal, e um trenó do Papai Noel que circulará pelos principais corredores de comércio da cidade.
SERVIÇO
O quê: Ação promocional “Salvador, Natal de Luz e Prêmios”.
Quando: entre os dias 12 e 31 de dezembro.
Prêmios: cinco carros zero quilômetro e cinco caminhões de prêmios.
Como participar: o consumidor ganha um cupom a cada R$ 50 em compras.
Realização: CDL Salvador.
Patrocínio: Rede.
Apoio: Prefeitura de Salvador.