(Fonte: AC Comunicação, por Admilson Santos)
A CDL Salvador, a FCDL Bahia e o Sebrae realizaram em conjunto o “Seminário de Linhas de Crédito para Capital de Giro e Aquisição de Mercadorias” na quinta-feira 06/04. O encontro ocorreu na sede da CDL Salvador com a presença de executivos das principais instituições bancárias com atuação no Estado, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Desenbahia e Santander.
Representantes do Banco do Brasil, Banco do Nordeste,Bradesco, Caixa Econômica Federal, Desenbahia e SantanderO público foi formado por lojistas e representantes de associações de shopping centers e de comércio de rua. “É um primeiro passo. O objetivo do evento é aproximar, principalmente, as pequenas e médias empresas das instituições bancárias. O acesso ao crédito é importante neste momento, mas ainda há muita dificuldade de obter recursos em condições adequadas a esse público”, explica o presidente da CDL Salvador, Alberto Nunes.
Alberto Nunes (Presidente da CDL Salvador) e Antoine Tawil (Presidente FCDL Bahia)“Nossa maior preocupação é tornar mais simples, fácil e acessível as muitas linhas de crédito que as instituições possuem. Não falta recurso, mas normalmente as exigências para pequenos empresários são um dificultador”, observou o presidente da FCDL Bahia, Antoine Tawil.
No final do encontro, os bancos ficaram à disposição para conversas individualizadas. As principais dificuldades citadas pelo empresário para ter acesso às linhas de crédito foram: acesso à informação; maior flexibilidade quanto à garantia; agilidade na liberação; e facilidade no cadastro.