Notícia

Notícias da CDL

Dia de Liberdade de Impostos 2017

Categoria:

(Fonte: AC Comunicação, por Carla Brayner)

A CDL Jovem, órgão integrante da CDL Salvador, se une a uma ação nacional, no dia 01 de junho, na 10ª edição do Dia da Liberdade de Impostos. Para este ano, além da campanha de conscientização sobre a excessiva carga tributária que recai sobre a população, o público poderá adquirir produtos sem o valor do imposto – alguns lojistas irão disponibilizar descontos com o percentual igual ao imposto pago no item. As lojas estarão sinalizadas.
A programação na capital baiana inclui ações no Shopping Barra, com totens, porta de elevador, panfletagem nas cancelas e no interior do shopping. O objetivo é chamar a atenção da sociedade para pressionar as classes políticas e o Estado para a aplicação correta dos impostos em benefício para toda a sociedade.

 

““Neste ano, ampliamos as participações, em comparação com os últimos anos. Viemos um pouco mais forte, pois vamos envolver os consumidores e lojistas de forma prática e direcionada. Ao comprar o produto com desconto, o consumidor reflete de como aquele valor do imposto é utilizado, e percebe que não corresponde com o que é investido nas escolas, segurança, transporte, saúde e saneamento básico para toda população.”, declara o presidente da CDL Jovem de Salvador, Alberto Filho, que diz esperar causar grande impacto com o público baiano por meio da ação.
Participam da campanha doze estados e este ano, a ação acontecerá, simultaneamente, nas suas capitais: Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Em 2017, os brasileiros terão de trabalhar 153 dias somente para pagar os tributos exigidos pelos governos federal, estadual e municipal.

Arquivos:
Todos
Filtrar por categoria:

A CDL Salvador ajuda você!

                       

Nossas Soluções

Clique aqui

Seja um associado
CDL SALVADOR

Clique aqui
Cadastre-se e receba novidades