(Fonte: AC Comunicação,por Admilson Santos)
Número reflete momento econômico ainda marcado por dificuldades, embora índices como juros e inflação estejam decrescentes.
A CDL Salvador trabalha com uma expectativa de crescimento de 5% nas vendas do Dia dos Pais, na comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo explica o presidente da instituição, Alberto Nunes, o número reflete uma cautela do mercado, tanto da parte do empresário quanto da parte do consumidor.
“Temos tido boas notícias com a redução de juros e controle da inflação nos últimos meses. Entretanto, o quadro geral ainda é de preocupação, especialmente porque índices como desemprego e endividamento das famílias permanecem muito altos”, avalia Nunes.
Pelos cálculos da CDL Salvador, o gasto médio do consumidor deve ser de R$ 120. Tradicionalmente, os principais setores movimentados na data são os de calçados, roupas, cosméticos e eletrônicos, mais especificamente o comércio de celulares.
“O Dia dos Pais tem um apelo natural que mobiliza pessoas de todas as idades. É uma data que aquece as vendas em diferentes setores, embora tenha força maior em áreas como roupas, calçados e celulares que se preparam como se fosse um segundo Natal”, acrescenta Nunes.
O Dia dos Pais é a quarta data mais importante para compras do varejo na cidade, perde para o Natal, Liquida Salvador e Dia das Mães, e supera as vendas no período junino.
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