(Fonte: AC Comunicação,por Admilson Santos)
A CDL Salvador e a CODECON(Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor, órgão municipal) elaboraram o projeto “Ação SOS Servidor”, que consiste em prestação de serviços gratuitos e orientações ao servidor municipal. Os serviços disponíveis são aqueles oferecidos pela CDL Salvador, a exemplo da consulta ao SPC, adesão ao cadastro positivo, assistência ao consumidor, entre outros.
Uma primeira etapa da ação ocorreu entre os dias 15 e 16 de abril, na Sefaz (Secretaria Municipal da Fazenda) e realizou 49 consultas ao SPC e 45 adesões ao cadastro positivo, totalizando 94 atendimentos. A próxima atividade do projeto será na Secretaria de Gestão, nos dias 29 e 30 de maio. O atendimento funcionará das 8h às 14h. As instituições planejam manter ação de forma quinzenal, passando por todas as secretarias.
SOS Servidor – Atendimento ( Foto por Bruno Concha)Durante a operação é possível tirar dúvidas sobre relação de consumo, elaborar planilhas de cálculo para rever os juros incidentes nos contratos de cartão de crédito e outras modalidades de empréstimo, abrir termos de reclamação, fazer consultas ao SPC, fazer denúncias, entre outros.
A ação tem por objetivo aproximar os serviços dos servidores que não possuem tempo para se deslocar até o órgão. “É um passo importante que a CDL está tomando junto a CODECON. Uma parceria que leva atendimento às pessoas que tem alguma dificuldade de ir até um dos postos da CDL Salvador. Os locais de ação estão sendo escolhidos pela CODECON, e caso as próximas edições tenham êxito, iremos apresentar o projeto para o Governo do Estado”, declarou Haroldo Núñez, coordenador do Conselho do Comércio da CDL Salvador.
CDL Salvador e CODECON – Juntos no SOS Servidor