(Fonte: AC Comunicação,por Admilson Santos)
“Novas tecnologias precisam ser incorporadas às empresas”, diz especialista em varejo
O consultor Alberto Serrentino falou para lojistas baianos lições aprendidas no Retail’s Big Show da NRF, maior evento de varejo do mundo
A forma como utilizar as novas tecnologias a favor no negócio foi um dos pontos abordados na palestra do especialista em varejo e consultor, Alberto Serrentino, no dia 19/02, no evento “Pós NRF – Varejo e Transformação: Insights da NRF 2019”.
Serrentino foi o convidado da FCDL Bahia, CDL Salvador, Fecomércio e Sebrae Bahia para falar sobre os aprendizados e principais cases de sucesso apresentados no Retail’s Big Show da NRF, maior evento de varejo do mundo, que acontece anualmente em Nova Iorque (EUA).
Pós NRF 2019 >> Evento de Grandes Parcerias :Jorge Khoury (Superintendente do Sebrae Bahia), Carlos Machado ( Diretor Executivo da FCDL Bahia), Pedro Failla ( Presidente da FCDL Bahia), Carlos Andrade (Presidente da Fecomércio Bahia) e Silvio CorrÊa ( Superintendente da CDL Salvador)“Manter o negócio relevante é o grande desafio do empresário. É preciso ter velocidade, criar, errar e se expor mais, entendendo que a tecnologia se tornou um serviço e precisa ser incorporado na empresa”, alertou Serrentino.
Ele completa ainda que o líder precisa, nesses casos, criar visões estratégicas de inserção da internet e dessas novas tecnologias. Para Serrentino, trabalhar com dados, entender os períodos de maior movimento, os períodos de fluxo de caixa e se adequar às novas legislações com agilidade são outras lições de casa importantes.
Com base no que foi apresentado no evento americano, o consultor falou sobre polos de inovação que inspiram empreendedores de todos os lugares. Afirmou que além do Vale do Silício, conhecida região, que concentra empresas de ponta do Estados Unidos, outros locais vem se destacando no quesito inovação.
“China e Israel têm se mostrado como desafiadores do ambiente regulatório, que realizam mudanças radicais, pulam etapas e se mostram como celeiros de ideias e informação, principalmente no que diz respeito ao uso da tecnologia a favor do negócio”.
O evento, gratuito, contou com grande público de empresários da capital e do interior. Contou também com a presença de diversas lideranças lojistas do Estado.