(Fonte: AC Comunicação,por Admilson Santos)
A parceria permite instrução sobre como fazer a declaração do IR e apresenta serviços como consulta ao SPC e Certificação Digital
Serviços de informação e proteção a consumidores e lojistas estão sendo disponibilizados no piso L1, do Shopping Center Lapa, das 10h às 17h, desde a segunda-feira, dia 09/04, e seguem até 24/04. Instruções sobre declaração do Imposto de Renda são oferecidas pela Fundação Visconde de Cairu, enquanto a CDL Salvador está com estande com serviços como Certificação Digital, Consulta ao CPF, SPC Conciliador, SPC Avisa, Cadastro Positivo e Alerta Cidadão.
De acordo com a coordenadora do Deacon (Departamento de Atendimento ao Consumidor) da CDL Salvador, Patrícia Valadares, os atendimentos foram devidamente selecionados para atender a todos os perfis, sejam consumidores, lojistas ou microempreendedores. “Todos os serviços mencionados são gratuitos, com exceção da Certificação Digital, SPC Avisa e SPC Conciliador”, afirma.
O Certificado Digital é uma espécie de identificação eletrônica, necessária a todas as pessoas jurídicas que emitem nota fiscal. “Futuramente muitas pessoas precisarão, então trabalhamos com essa divulgação sempre que possível”, explica Valadares.
O SPC Avisa é um serviço de proteção contra possíveis fraudes no CPF do cidadão, emitindo alertas, por SMS ou e-mail, caso seja identificada alguma movimentação suspeita. Já o SPC conciliador é destinado aos lojistas, fornece relatórios semanais de todos os registros, seja no débito, crédito, parcelado ou não.