Notícia

Notícias da CDL

VIII Congresso de Contabilidade reúne profissionais e estudantes de vários setores

Categoria:

(Fonte: AC Comunicação,por Admilson Santos)

Evento teve apoio da CDL Salvador, que montou estande no local e promoveu sorteio de certificados digitais

 

Debater ideias e discutir o futuro da contabilidade foram norteadores do VIII Congresso dos Profissionais de Contabilidade da Bahia, realizado na quinta e sexta-feira (19 e 20/09) no Wish Hotel, no Campo Grande. O encontro contou com patrocínio da CDL Salvador, cuja coordenadora comercial, Thaynanne Castro, abriu o evento, representando a Câmara. Castro ressaltou a importância da parceria com a Faculdade de Ciências Contábeis da Fundação Visconde de Cairu, organizadora do projeto.

“A CDL Salvador vê hoje o profissional de contabilidade como peça fundamental de qualquer empresa, por levar para os negócios a legalidade e a agilidade, características dessa profissão. Por isso, a nossa instituição voltou os olhos para os contadores, contabilistas e estudantes, apresentando aqui e trazendo para todos vocês o nosso produto certificado digital”, detalhou.

O presidente da Fundação Visconde de Cairu, Antonio Carlos Ribeiro da Silva, a coordenadora do centro de pós-graduação, Gidelia Alencar, e o coordenador do curso de contabilidade, André Luis Barbosa, todos da Fundação Visconde de Cairu, foram os participantes de painel institucional, onde contaram para o público presente um pouco do processo de produção do congresso.

Apoio

“Agradecemos a CDL Salvador por viabilizar nosso congresso, dando total apoio e condições para que ele fosse realizado. Este momento é ímpar, por reunir pessoas da área e de vários outros setores, proporcionando uma programação rica de aprendizado e crescimento profissional para todos”, ressaltou Barbosa.

O primeiro dia do VIII congresso contou ainda com a palestra “O Contador e as Múltiplas Competências”, ministrado pelo professor José Jassuípe Morais, que destacou a importância do profissional contemporâneo ser multifacetado. “O mercado de trabalho hoje é exigente, e pede versatilidade do colaborador, que ele saiba de tudo um pouco. Nessa questão entra a criatividade. Ser criativo nesses tempos é adaptar-se usando o recurso de trabalho mais precioso”.

CDL Salvador marca presença: Paulo Malaquias (Gerente Administrativo), Thaynanne Castro Coordenadora Comercial), Silvio Corrêa (Superintendente) e Iago Magalhães (Gerente Comercial) .

O primeiro dia de evento contou com a adesão de aproximadamente 400 pessoas, entre profissionais e estudantes da contabilidade e de outros setores. No estande da CDL Salvador, montado dentro do evento, uma equipe prestou atendimento aos participantes, esclarecendo sobre as campanhas e ações da instituição. Foi realizado sorteio de cinco certificados digitais. No congresso, os contabilistas com CRC ativo tiveram 50% de desconto na compra das certificações.

Thaynanne Castro chama a atenção para a necessidade de olharem para o certificado digital como uma realidade dentro da rotina de trabalho. “A ferramenta traz menos burocracia e mais agilidade, principalmente nas transações contratuais, comerciais ou com instituições governamentais, além de possuir validade jurídica. Para o contador, que orienta as empresas nas tomadas de decisões. Ter o certificado digital como aliado é imprescindível”.

Equipe Comercial da CDL Salvador

Arquivos:
Todos
Filtrar por categoria:

A CDL Salvador ajuda você!

                       

Nossas Soluções

Clique aqui

Seja um associado
CDL SALVADOR

Clique aqui
Cadastre-se e receba novidades