(Fonte: AC Comunicação,por Admilson Santos)
Sócio fundador da Rede Mix, João Cláudio Andrade, foi o convidado do evento ‘Almoço Empresarial’, da CDL Jovem de Salvador
Os supermercados ganharam um viés de serviço. Não basta só comprar e vender, é preciso ter foco, investir numa equipe entrosada e saber reconhecer as oportunidades para se diferenciar no mercado. A declaração é do sócio fundador da rede supermercadista Rede Mix, João Cláudio Andrade. Ele foi o palestrante convidado do Almoço Empresarial, projeto da CDL Jovem de Salvador, realizado na sexta-feira (22/11), no restaurante Boi Preto Prime, na Boca do Rio.
Andrade falou sobre o tema “Varejo e atacado com diferencial de qualidade” para público de líderes empresariais jovens de vários segmentos. “No segmento de supermercado, não adianta só colocar produto na prateleira e baixar o preço. É preciso proporcionar a melhor experiência de compra, o cliente precisa ficar feliz em frequentar a loja”, destaca.
Em clima de descontração, Andrade compartilhou sua história de vida, contando como obteve sucesso no ramo de supermercados. Natural de Vitória da Conquista, o empresário cresceu em Amargosa, onde teve seu primeiro contato com o comércio trabalhando num armarinho de família. Mas a relação com vendas só se tornou um negócio ao se mudar para Salvador, quando passou a investir em mercados de pequeno e médio porte.
Atualmente, a rede supermercadista ostenta 13 lojas e conta com 1800 colaboradores. Só no ano passado a Rede Mix faturou R$ 600 milhões. Segundo o gestor, o grupo pretende inaugurar mais duas lojas nos próximos dois anos.
“É uma história de grande incentivo ao empreendedorismo. Agrega muito a quem já tem um negócio e quer evoluir e para quem deseja dar o pontapé inicial”, diz o presidente da CDL Jovem de Salvador, Bruno Thomaz.
O Almoço Empresarial recebeu apoio da Nutricash, MPK Contabilidade, MMT Advogados e Totvs. O projeto da CDL Jovem, órgão da CDL Salvador, tem por objetivo prospectar novos integrantes e estimular networking atrelado a inovação. “É um convite a empresários de destaque compartilharem sua trajetória. Tem uma questão motivacional de inspirar outros empreendedores”, explica o vice-presidente da CDL Jovem de Salvador, Alberto Filho.