Fale com o Comercial: (71) 3320-4016
Notícia

Notícias da CDL

Alberto Serrentino: “Não há desculpa para uma empresa não estar online”

Categoria:

(Fonte: AC Comunicação,por Admilson Santos)

O especialista em varejo falou para empresários e representantes de lojas e associações sobre tendências do Retail’s Big Show da NRF, maior feira de varejo do mundo,

“Não há desculpa para uma empresa não estar online. Tecnologia era distante do negócio, hoje não. É fundamental preparar a infraestrutura da empresa, investir em segurança de dados e modificar filosofias, interagir com startups. Não se trata de escala e capital, mas sim de coragem”.O argumento é do especialista em varejo Alberto Serrentino, palestrante convidado da FCDL Bahia para o evento chamado “Pós-NRF”, que repercute os principais cases e aprendizados do Retail’s Big Show da NRF, maior evento de varejo do mundo, que acontece anualmente em Nova York (EUA).

Serrentino falou para o público baiano na quinta-feira (30/01), na Casa do Comércio. Entre os temas, ele tratou dos impactos que a tecnologia 5G vai trazer para o mundo nos próximos anos, investimento em dados, jornada do cliente e importância de interagir com startups, além da apresentação de cases inovadores no mundo do varejo.

Para o especialista e consultor, os últimos anos no mundo do varejo foram marcados por transformações intensas e, para a próxima década, essa continuará sendo a tônica. “Nenhuma empresa do mundo está imune às mudanças. Estamos na contagem regressiva do início da nova era, da chegada da tecnologia 5G e consolidação da nuvem, além da explosão do volume de dados. O empresário precisa estar atento, preparado e ciente que o varejo será high tech. Aquele que não se organizar verá seu negócio virar um caos”.

Assim como em 2019, Serrentino pediu novamente atenção para China e Israel. “Trata-se de dois países que me causam fascínio, pela obstinação e método com que trabalham, desgarrando do modelo tradicional. É impossível seguir sem olhar para o que vem acontecendo nesses lugares”, completa.

Fechado para convidados, o evento contou com o patrocínio da CDL Salvador, Sebrae Bahia e Fecomércio-BA, além do apoio da Start Promoções e Serviços, da Rede, e da Associação Brasileira de Agências de Publicidade da Bahia (ABAP-BAHIA).

Arquivos:
Todos
Filtrar por categoria:
Cadastre-se e receba novidades