Fale com o Comercial: (71) 3320-4016
Notícia

Notícias da CDL

CDL Salvador participa da Euroshop, tradicional feira de varejo mundial

Categoria:

Entre os dias 16 e 20 de fevereiro, a CDL Salvador e a FCDL Bahia marcaram presença na Euroshop, uma das principais feiras de varejo do mundo e referência no setor. O evento acontece a cada três anos na cidade de Düsseldorf, na Alemanha, com uma programação extensa com exposições de produtos e serviços e debates das principais tendências, inovações e soluções para o segmento.

Fóruns e exposições especiais, com tendências de mercado, conceitos de venda e novidades tecnológicas marcaram a edição deste ano que teve, entre os destaques, conceitos como o de inteligência artificial. Também foram abordados temas de comunicação visual, arquitetura, técnicas de iluminação, refrigeração, automação, design de lojas, displays, mobiliários, tecnologias de marketing e merchandising, soluções para alimentos e bebidas, gestão de energia, e produtos para montagem de estandes e eventos.

A Euroshop 2020 atraiu mais de 90 mil visitantes, sendo 70% do público vindo do exterior. A programação contou com 2,3 mil expositores de 57 países. “É uma feira tradicional e forte para a Europa, mas com apelo internacional, antecipando as grandes tendências mundiais do varejo. Sempre vale pelo aprendizado e pela troca de boas informações”, explicou o presidente da CDL Salvador, Alberto Nunes.

Novidades

Nunes explicou que o grupo da Bahia aproveitou bastante a experiência: “Vimos muita novidade e aproveitamos para fazer visitas individuais aos estandes, de acordo com os nossos setores, estudando as exposições na tentativa de absorver as principais ideias e adaptá-las à nossa realidade”, defendeu.

Para o superintendente da CDL Salvador, Silvio Corrêa, muitas inovações foram apresentadas apontando uma tendência. “Notamos uma forte tendência do uso da inteligência artificial no varejo, e ao mesmo tempo do retorno da questão humana, do olho no olho, e o reforço de que o varejo não está morrendo, mas se adaptando e evoluindo com as transformações das sociedades interconectadas”, complementou.

Entre os membros da CDL Salvador, também estiveram no evento os vice-presidentes Paulo Tannus e Felipe Sica; o presidente do Conselho Deliberativo, Wanderley Rey; o diretor do Conselho Fiscal, Bernardo Farias; o assessor de Planejamento e Controle, Leonardo Teles; e o ex-presidente Frutos Dias Neto. A FCDL Bahia foi representada pelo presidente, Pedro Faila; pelo vice-presidente, Antoine Tawil; e pelo diretor-executivo, Carlos Machado.

Arquivos:
Todos
Filtrar por categoria:
Cadastre-se e receba novidades