(Fonte: AC Comunicação, por Admilson Santos)
Plataforma online foi criada para receber doações para aquisição de cestas básicas e insumos para enfrentamento dos efeitos da disseminação da Covid-19
A CDL Salvador e a FCDL Bahia são parceiras institucionais da campanha da Prefeitura Municipal, “Salvador Solidária”, criada para ajudar no combate aos efeitos da crise provocada pela Covid-19. A ação consiste em uma plataforma online para doações em dinheiro para aquisição de cestas básicas, fraldas geriátricas, máscaras de proteção e álcool em gel 70%. As doações podem ser feitas em qualquer valor no site salvadorsolidaria.com.br.
“Assim que soubemos da iniciativa, fizemos questão de participar e fazer nossa parte, tanto com uma doação quanto com a adesão à rede de apoio. É um momento em que a cidade precisa da união de esforços pra gente passar por essa crise com o mínimo possível de danos. É momento de unir forças em prol do coletivo”, afirma o presidente da CDL Salvador, Alberto Nunes.
A campanha tem contado desde o lançamento com a adesão de empresas, entidades e artistas a exemplo de Daniela Mercury, Claudia Leitte, Márcio Victor, Lore Improta e Tayrone. O dinheiro arrecadado vai para o Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS), criado especialmente para financiar uma ampla frente de ações assistenciais para a população carente. A meta inicial é arrecadar R$ 300 mil até o dia 14 de junho.
“A Prefeitura já pretende doar 200 mil cestas básicas por mês e essa rede de solidariedade tem como objetivo engajar a sociedade para que possamos ampliar a quantidade de insumos e beneficiários. Agradecemos, inclusive, a todos que estão participando dessa rede, sejam empresas, entidades, artistas e cidadãos comuns”, declara o prefeito ACM Neto.
Clique abaixo e comece a participar: