Notícia

Notícias da CDL

CDL Salvador Divulga > Projeto do SENAC com mentoria Gratuita para apoiar lojas e boutiques

Categoria:

(Fonte: SENAC BA)

#cdlsalvadordivulga: O Senac promoveu, na segunda-feira (03/08), às 14h, evento virtual para lançar soluções voltadas para o comércio varejista, visando apoiar as lojas e boutiques na retomada das suas atividades, de acordo com os novos protocolos exigidos pelo contexto da COVID-19. O projeto contou com a consultoria do Professor Marcelo Boeger, reconhecido nacionalmente na área de hospitalidade e gestão hospitalar.

“É uma oportunidade muito grande para o Senac poder proporcionar às empresas, mentorias e vídeos educativos para essa retomada segura. Nós sabemos quanto estão sendo cobradas medidas corretas para os clientes e servidores fazerem uma retomada dos protocolos com segurança. Nossos instrutores foram preparados para isso, estão prontos para trabalhar com vocês. Espero que esse conteúdo seja de excelência para que vocês aproveitem, cumprindo nossa missão levando um trabalho que foi muito bem estruturado pelo consultor [Marcelo Boeger]”, garantiu a diretora regional do Senac Bahia, Marina Almeida, na abertura do evento.

Continuando o auxílio a outros segmentos do Comércio e Serviços, o Senac agora lança vídeos e mentorias gratuitas para lojas & boutiques. A iniciativa contou com um investimento na capacitação e atualização das equipes de todos os Departamentos Regionais do Senac na região Nordeste e Espírito Santo.  Por meio do Núcleo de Desenvolvimento Corporativo do Nordeste e Espírito Santo do Senac e apoio do Departamento Nacional, os docentes da área de gestão, comércio & serviços e moda desses estados foram preparados para prestar auxílio às empresas do setor.

Ao longo da capacitação, foram produzidos seis vídeos, de até sete minutos, que apresentam as diretrizes sanitárias transversais para as lojas. Este material será utilizado durante o processo de atendimento remoto às empresas, por meio da mentoria Atendimento Seguro. Ficará também disponível no canal Youtube do Senac Bahia para todas as lojas brasileiras.

“Essas medias preventivas tornam um programa seguro para clientes, empresários, empreendimentos. Estamos sendo moldados para novos hábitos. Quero parabenizar Senac que fez esse trabalho extremamente rápido e competente na forma como articulou essas ações”, declarou o consultor Marcelo Boeger.

O Senac Bahia fará seu atendimento corporativo remoto aos estabelecimentos comerciais do Estado que estiverem interessados nas orientações técnicas para aplicar os protocolos sanitários. Por meio da Mentoria Atendimento Seguro, esses estabelecimentos poderão organizar seus procedimentos para implantar um ambiente seguro aos seus colaboradores e clientes. Visando fortalecer o elo com o meio empresarial, o Atendimento Corporativo Remoto do Senac Bahia investe na disseminação de informações (e-books e lives) e no desenvolvimento de soluções gratuitas sob medida, prestando auxílio aos estabelecimentos comerciais em meio à atual crise mundial.

MENTORIA ATENDIMENTO SEGURO – serviço com carga horária total de 6h, dividido em dois módulos de 3h, que servirá como suporte e orientação técnica, gratuita e remota, sobre protocolos sanitários para lojas e boutiques, permitindo um retorno seguro das atividades para clientes e colaboradores, contribuindo efetivamente para o combate à pandemia.

Você não pode perder essa oportunidade! Saiba como fazer uma reabertura segura do seu estabelecimento. Acesse o link abaixo e faça a sua pré-inscrição nessa mentoria gratuita.
Link

Os conteúdos, tanto dos vídeos como da mentoria, abordam premissas básicas para o distanciamento social nas áreas de atendimento; higiene pessoal de colaboradores, prestadores de serviços e clientes; sanitização de ambientes (instalações, vitrine, expositores, provadores, estoque, caixa e área administrativa) e de mercadorias, limpeza de ar-condicionado e remoção de resíduos, bem como comunicação e monitoramento das atividades.

Cada vídeo tem apresentação e narração do Prof. Marcelo Boeger e profissionais da área de saúde, alternando com imagens e os check lists de processos sanitários obrigatórios.

“Uma mentoria que foi uma construção de várias mãos, com os professores do Senac, visando um ponto de vista operacionalmente possível. O mais difícil é a disciplina, é não baixar a aguarda. Trabalhamos com cinco diretrizes: distanciamento social, sanitização, higiene pessoal, comunicação assertiva entre clientes e colaboradores, para garantir que as informações cheguem de maneira certa, e monitoramento de atividades”, afirmou o professor.

O Senac Bahia também preparou outras equipes com o professor Boeger, para atuarem junto às empresas dos segmentos Hospitalidade (meios de hospedagem e bares e restaurantes), salões de beleza e barbearia quanto à aplicação dos novos protocolos sanitários.

Lojas e Boutiques devem prestar atenção no manuseio de peças, acessórios e artigos pelos clientes, garantindo fluxos adequados para escolha, trocas e a definição da interdição do provador”, alertou Boeger.

Confira :

 

Arquivos:
Todos
Filtrar por categoria:

A CDL Salvador ajuda você!

                       

Nossas Soluções

Clique aqui

Seja um associado
CDL SALVADOR

Clique aqui
Cadastre-se e receba novidades