Notícia

Notícias da CDL

Em carta à Câmara Municipal, comércio pleiteia contrapartidas para período de restrição

Categoria:

Na quarta-feira (24/3), entidades representativas do comércio baiano – Fecomércio, FCDL Bahia, CDL Salvador, Abrasce e ACB – enviaram carta ao presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Geraldo Júnior, pedindo apoio a pleito feito à Prefeitura para contrapartidas ao setor por causa dos efeitos da suspensão das atividades.

A carta ressalta que os lojistas estão preocupados com o impacto social para milhares de famílias que dependem dos seus empregos. “Sem funcionamento, muitas empresas já encerraram as suas atividades, e as que estão tentando sobreviver estão sendo obrigadas a agravar o quadro de demissões, com grande dificuldade em cumprir com as suas obrigações mensais”.

O documento informa que mesmo com estabelecimentos fechados, os lojistas continuam a pagar taxas de funcionamento. As entidades fazem um apelo para prorrogação em seis meses, com parcelamento, dos tributos municipais para o segmento do comércio.

As instituições reafirmam o apoio a aplicação imediata do plano de retomada das atividades. “O comércio continuará cumprindo rigorosamente todas as medidas sanitárias de segurança para manter a abertura consciente, segura, com protocolos claros, que tem como meta salvaguardar vidas, de trabalhadores e comerciantes, como do público em geral”.

Arquivos:
Todos
Filtrar por categoria:

A CDL Salvador ajuda você!

                       

Nossas Soluções

Clique aqui

Seja um associado
CDL SALVADOR

Clique aqui
Cadastre-se e receba novidades