Notícia

Notícias da CDL

Certificado digital agora pode ser emitido pela internet

Categoria:

( Fonte: AC Comunicação, por Bruno Ganem)

Novidade da CDL Salvador permite que pessoas físicas e jurídicas solicitem o documento sem sair de casa

O certificado digital SPC, serviço aliado das empresas e pessoas físicas para a simplificação de transações de assinatura por meio digital agora pode ser emitido de maneira definitiva pela internet. A CDL Salvador criou um canal de atendimento pelo WhatsApp, que permite o agendamento e emissão online dos certificados, modelos A1 e A3, para pessoas físicas e jurídicas.

Por meio de mensagem para o número de telefone (71) 99985-1451, o interessado agenda uma videoconferência para realizar a biometria facial, que é o primeiro passo. Para completar o processo, o solicitante precisa apenas confirmar a identidade utilizando a carteira nacional de habilitação.

“Ao emitir o certificado, a biometria facial precisa ser coletada. Antes não era possível pelo fator distância. Agora, dispomos do cadastro do Detran-BA, que permite a emissão com a apresentação da CNH”, explica o gerente comercial da CDL Salvador, Iago Magalhães.

Além da emissão do certificado, é possível ainda fazer a renovação online do documento. A CDL Salvador também informa que, caso queira, o consumidor pessoa física ou jurídica continua podendo optar pela aquisição e renovação presenciais.

 

Arquivos:
Todos
Filtrar por categoria:

A CDL Salvador ajuda você!

                       

Nossas Soluções

Clique aqui

Seja um associado
CDL SALVADOR

Clique aqui
Cadastre-se e receba novidades