(Fonte: AC Comunicação, por Admilson Santos)
Visita técnica permitiu conhecer instalações, equipamentos e operação da primeira fraqueada da marca na Bahia
Os diretores da CDL Jovem de Salvador realizaram uma visita técnica à unidade da China in Box, na Pituba, primeira franquia da marca no Estado, aberta em dezembro. A visita foi feita no dia 5 de abril e durou aproximadamente uma hora e meia.
Os convidados foram recepcionados pelo sócio da franquia, Bruno Brandão, que também é diretor Administrativo da CDL Jovem, e pela sua sócia, Camila Lucas. “Os pontos que chamaram a atenção foram os relacionados à distribuição do restaurante, a organização da cozinha, a estrutura produtiva, os equipamentos, o fluxo, a operação em si”, relata Brandão.
Ele explica que os convidados ficaram interessados em itens da estrutura, como a separação entre cozinha quente e cozinha fria. O grupo percorreu os espaços, conheceu os equipamentos modernos, o forno combinado, de alta tecnologia, e os sistemas operacionais.
Delivery
Com a apresentação, foi possível entender como funciona o sistema que tem delivery próprio e atendimento pelo iFood. A empresa também utiliza o sistema conhecido como dark kitchen, com comida para pegar e levar, e trabalha outras marcas além dos produtos China in Box.
“Fazemos entrega de 65% a 70% de produtos China in Box e as demais entregas são de outras marcas, complementado e ampliando o leque de atendimento e opções para o cliente”, diz.
A visita técnica teve, entre os convidados, a empresária Victoria Cintra, proprietária do restaurante Healthy, que tem endereços em Ondina e no Salvador Shopping. Ela informou que foi um momento proveitoso, de boas dicas e aprendizado.
“Deu para aproveitar muita coisa por ser uma empresa bem organizada e estruturada. Gostei de tudo, e o que mais me chamou a atenção foi a parte de equipamento, a tecnologia envolvida, eles tem o melhor fogão do mercado, pelo menos eu nunca vi um assim, que faz praticamente tudo acionando um botão”, comentou.
Franquia
Victoria também destacou a oportunidade de conhecer o funcionamento de uma franquia, uma vez que tem planos de expandir sua própria empresa. “Deu para ver diversos aspectos de padrão em maquinário, em processos e em procedimentos que precisam ser fiéis à franquia”, destacou.
O presidente da CDL Jovem de Salvador, Bruno Thomaz, destacou a importância das visitas técnicas. “Essas ações são importantes para formar repertório, trazer conhecimento do mercado. São informações preciosas sobre diferentes práticas onde a tecnologia está presente em boa parte das organizações e que nos ajudam a formular nossas políticas de fortalecer ainda mais o empreendedorismo, a inovação, o associativismo, e ampliar nossa atuação”.
Além dos citados, também participaram da visita o vice-presidente da CDL Jovem, Alberto Nunes Filho; o diretor de Eventos, Guilherme Henrique Caracas; a encarregada de Comunicação da CDL Salvador, Íris Viana; e o convidado Pepe Moreira, da empresa Cascatel.
A China in Box é uma rede de fast-food de comida chinesa, inaugurada em 1992 em São Paulo. Atualmente está presente em várias cidades do Brasil, com 143 lojas.