(Fonte: AC Comunicação, por Danielle Cristine)
Para garantir o diálogo entre o comércio e os bancários durante a greve da categoria, que já dura mais de 25 dias, a CDL Salvador recebeu em sua sede o Sindicato dos Bancários da Bahia e a Associação Comercial da Bahia (ACB), em reunião no dia 30 de setembro.
Segundo Frutos Dias Neto, presidente da CDL Salvador, o comércio apoia a retomada das negociações, de forma a evitar maiores transtornos. “Nós percebemos que o Sindicato está disposto a negociar, mas que tem tido dificuldades com a Febraban (Federação Brasileira dos Bancos)”, explicou o presidente. “Então, como o comércio tem sofrido um forte impacto com essa greve, somos favoráveis ao caminho de negociação célere e estimulamos ambas as partes a cederam, um vez que os bancos, recordistas em lucros, podem atender minimamente aos empregados e por outro lado, os bancários não deveriam pretender, neste momento de dificuldades do país, ganhos reais”.
Segundo Augusto Vasconcelos, presidente do Sindicato da Bahia, os bancários estão pressionando a Febraban para o retorno das negociações, inclusive com plantão montado pelo Comando Nacional em São Paulo.
Reunião com Sindicato dos Bancários