A CDL Salvador oferece o serviço de consulta ao SPC com atendimento no centro da cidade, em sua sede no bairro dos Aflitos.
Um dos principais serviços disponíveis pela CDL é o DEACON (Departamento de Assistência ao Consumidor). O órgão tem em seu Balcão de Atendimento ao Consumidor que permite a consulta ao SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) para pessoas físicas e jurídicas. Também promove acordos amigáveis em possíveis divergências comerciais entre o associado e o seu cliente, promovendo e agilizando a solução dos interesses entre as partes.
A consulta ao SPC está disponível na sede da CDL . Para Pessoa Física, basta levar um documento de RG e CPF. Para Pessoa Jurídica, é necessária a apresentação do Contrato Social por um dos representantes legais da empresa portando seu RG.
No caso de Pessoa Física / Pessoa Jurídica o extrato da consulta é gratuito. Se for necessário solicitar Certidão Negativa (documento timbrado, carimbado e assinado) há cobrança de uma taxa.
O Balcão de Atendimento só permite a realização de consulta para terceiros por meio de procuração com firma reconhecida em cartório, constando o CPF do solicitante. É obrigatória a apresentação do RG do procurador.
No caso de consulta de pessoa jurídica a partir de terceiros, o procedimento indica apresentação da procuração, também com firma reconhecida em cartório, assinada por um representante legal, constando CNPJ da empresa. Nesse caso, é necessário ainda o Contrato Social e o RG do procurador.
Em casos como falecimento, o procedimento é o mesmo para pessoa física, o que diferencia é que, nesse caso, é preciso parente de primeiro grau apresentar o Atestado de Óbito.
Rua Carlos Gomes, 1063 - Aflitos
Funcionamento de Segunda a quinta, das 08 às 18h.
Sexta-feira, das 08 às 17h.
Tel: (71) 3320-4000