Notícia

Notícias da CDL

Medida do Banco Central para cartões reduz custo de lojistas

Categoria:

A partir de Fevereiro do ano que vem, bancos e credenciadores vão ter que usar arquivos de agenda de recebíveis com padrão determinado pelo Banco Central  (Fonte: Correio)

 

O presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Roque Pellizzaro Junior, comemorou a publicação, ontem, pelo Banco Central da circular que padroniza a agenda de recebíveis de cartão de crédito. “Isso melhora muito para os lojistas, porque aumenta a concorrência entre os bancos e os comerciantes poderão ter seus custos reduzidos”, afirmou à Agência Estado.

A partir de fevereiro do ano que vem, bancos e credenciadores (como Elo, Rede e Cielo) vão ter que usar arquivos de agenda de recebíveis com padrão determinado pelo Banco Central. Essa agenda é um cronograma dos recebimentos previstos pelo estabelecimento comercial com base em suas vendas parceladas nos cartões de crédito.

A intenção do BC é fazer com que os estabelecimentos comerciais possam antecipar esses pagamentos independentemente do credenciador e do banco que escolherem para manter relacionamento.

Na avaliação de Pellizzaro Junior, quando a medida entrar em vigor, “certamente” os bancos vão criar mecanismos para atrair e fidelizar lojistas, já que, a partir de fevereiro, não haverá mais vínculo obrigatório com o chamado “domicílio bancário”, instituição financeira escolhida inicialmente pelo comerciante.

“Vemos a medida com muito bons olhos e essa é uma operação com risco zero porque é certeza que a bandeira vai efetuar o pagamento”, considerou o presidente da CNDL.

Arquivos:
Todos
Filtrar por categoria:

A CDL Salvador ajuda você!

                       

Nossas Soluções

Clique aqui

Seja um associado
CDL SALVADOR

Clique aqui
Cadastre-se e receba novidades