Representantes da CDL Salvador, da FCDL Bahia, entre outras entidades do setor produtivo, estiveram com o presidente da AL (Assembleia Legislativa da Bahia), deputado Adolfo Menezes, para tratar de assuntos do segmento econômico no Estado, no dia 29/03, no Salão Nobre da AL.
Um dos temas relevantes em pauta foi a cobrança do setor sobre o andamento da criação do Código de Defesa do Contribuinte da Bahia, visto como um dos pilares para melhorar a produtividade e a competitividade local. Também foram tratados outros temas como segurança, impostos e incentivo ao segmento.
“Tratamos de diferentes temas, todos necessários e de interesse do setor. O principal é que o diálogo aconteça com frequência, queremos estar ativos nas decisões e nas formulações das políticas públicas que nos afetam”, observou o presidente da CDL Salvador, Alberto Nunes. Também estava presente no encontro o presidente da FCDL Bahia, Pedro Failla.
Em seu perfil nas redes sociais, o deputado Adolfo Menezes declarou que “reuniões como essa servem para estreitarmos a relação entre o setor produtivo baiano e o Legislativo. Somos totalmente aliados do setor, gerador de riqueza, emprego, renda, indutor do crescimento econômico e pagador de tributos”.
No total, participaram 19 lideranças empresariais baianas de todos os ramos de atividade econômica. O articulador da reunião foi o deputado Eduardo Salles, presidente da Frente Parlamentar do Setor Produtivo da Bahia.